Confira como ele funciona! Primeiro, ocorre uma desaceleração brusca do veículo que ativa o dispositivo de airbag. A unidade de controle eletrônico manda um aviso elétrico para o ignitor do gerador de gás, que é responsável por inflar a bolsa. ... Por fim, o airbag começa a esvaziar para absorver o impacto do corpo.
Trata-se de um cinto de segurança que infla ao entrar em ação. O seu objetivo é proteger os ocupantes do veículo (principalmente as crianças) de uma colisão frontal ou lateral. Aqui, o airbag tem como objetivo amenizar o impacto do pedestre contra o para-brisa e o capô do veículo.
Os sensores de velocidade enviam um sinal para o ignitor de gás do dispositivo, ativando-os no momento da desaceleração brusca do veículo. Sendo assim, o equipamento será acionado sempre que o condutor pisar muito forte no freio, indicando que o veículo pode entrar em colisão.
Eles têm a função de evitar o impacto do corpo dos ocupantes com parte rígidas do habitáculo na hora de uma colisão. Para identificá-los basta visualizar a inscrição "airbag" no centro da direção e no painel de instrumentos ao lado do passageiro.
O airbag não tem reparo, e o que eles costumam fazer é fechar a tampa sem colocar a bolsa de volta no seu lugar, apagam a luz de alerta no painel – que avisaria o motorista do problema. E no próximo acidente, não tem airbag nenhum para proteger ninguém!
Considerando que o valor médio de veículos populares está em torno de R$ 40 mil e o custo do airbag fica na faixa de R$ 4 mil, ele representa “apenas” 10% do valor total.
Principais componentes do sistema de airbag
Enfim, salientou que o manual do proprietário já alertava para vários pontos: a) que o sistema pode ser acionado em colisões acima de 16 km/h; b) emitem gases e poeira ao ser acionado; c) podem causar queimaduras e outros ferimentos em caso de acionamento.
Como funcionam os airbags? Escrito na categoria " Automóveis e veículos " por André M. Coelho. O sistema de airbag é uma das partes mais importantes nos componentes de segurança do seu veículo. Um airbag adequado pode garantir que você e seus passageiros sobrevivam a um acidente que poderiam ter causado graves lesões.
Se ela não estiver ligando e desligando corretamente, é indicativo de algum defeito no sistema, o que pode fazê-lo não funcionar na hora de um choque ou a bolsa inflar fora de hora. A luz do airbag fica junto às outras luzes no painel. Ela deve acender na hora de dar a ignição e apagar cerca de três segundos depois.
Nesse sentido, o airbag conta com mecanismos que buscam zerar a velocidade do indivíduo em situação de risco. Em uma situação de colisão, o airbag faz o seu trabalho em frações de segundos, ao desacelerar o passageiro de maneira uniforme. Tudo acontece no espaço localizado entre o condutor e o volante ou painel.
O airbag começa a esvaziar para, só então, absorver o impacto do corpo. Isso porque o choque contra um airbag em processo de inflação seria tão ruim quanto bater direto no painel. O esvaziamento é feito através de furos posicionados na parte de trás ou na lateral da bolsa.
Quem operou o menisco pode correr?
O que é serviço público e quais são seus três elementos?
Qual o nome da inimiga da Marinette?
Qual a carga horária para o curso de NR 33?
Porque a grama fica amarela quando corta?
Como foi a morte de São Sebastião?
Qual é a carga horária de um professor do ensino fundamental?
Quanto rende um título de capitalização da Caixa?
Por que o coletivo de porcos e vara?
Onde fica o QR Code do iPhone Wi-Fi?
Porque alguns animais vivem nos dois ambientes?
Quem pode receber bolsa de Iniciação Científica?
Quais são os desenhos de anime?
Qual a diferença entre abscesso e flegmão?
Como tirar linhas de expressão do rosto caseiro?
Quais são intervenções de enfermagem?
Qual a diferença entre revisor e editor?