Carta de recomendação ou carta de referência é um documento informal emitido por um ex empregador (tipicamente pelo time de recursos humanos, por um gestor direto ou alguém da alta gestão) atestando as qualificações e habilidades de um ex-funcionário.
Na hora de se candidatar na vaga de interesse, algumas empresas pedem para que se inclua as referências no interior do currículo. Em outras, para colocar no final de cada candidatura. A carta de recomendação é um documento separado da lista de referências no currículo e deve ser enviado como um anexo.
A carta de recomendação não é um item obrigatório que deva ser anexado junto ao currículo sempre que você se candidatar à uma oportunidade. Pelo contrário. Você não deve fazer isso. O envio do documento só é necessário quando for solicitado pelo recrutador durante o processo seletivo.
Assim, podem fazer uma carta de recomendação:
Não existe na legislação trabalhista uma lei (e ainda bem que não!) que discipline o fornecimento da carta de referência ou carta de recomendação. É uma decisão que cabe exclusivamente a cada empresa. ... Pois bem, dependendo do cargo que o candidato irá exercer, a apresentação de uma carta de referência se faz necessária.
Embora não seja um recurso popular, a carta de recomendação pode ser um fator decisivo na hora da seleção. É vantagem para as empresas, que podem fazer uma escolha mais segura, e para os candidatos que contam com mais um recurso a seu favor. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Recorrer a documentos adicionais, como cartas de recomendação é uma ótima forma de marcar a diferença. Neste artigo, preparámos 8 exemplos de cartas de recomendação que tornarão mais fácil a conquista de atenção por parte do responsável pela contratação.
Carta de recomendação ou carta de referência? Enquanto a carta de recomendação visa destacar os pontos fortes do candidato e é escrita por alguém que acredita no potencial da pessoa, a carta de referência é simplesmente um documento que serve como prova de que o candidato trabalhou em uma instituição específica no passado.
Vale lembrar que há diferenças entre carta de recomendação e apresentação. Como você viu, a de recomendação deve ser feita por terceiros. Já a segunda opção é escrita por você mesmo e na primeira pessoa, falando um pouco de sua bagagem profissional, personalidade, estudos e demais experiências que possam trazer diferenciais.
Qual é o lado que o sol nasce e o lado que o sol se põe?
O que é a tradição oral dos judeus?
Quais são responsáveis por captar os cheiros e os sons presentes no ambiente?
O que é um derrame articular no joelho?
Onde mora o cantor Elton John?
Como se chama em inglês a forma de arte da obra double Monalisa?
Qual é a importância da padronização do teste de antibiograma?
O que os americanos e ingleses comem no café da manhã?
Quem é o maior cordelista do Brasil?
Como juntar dois Selects com colunas diferentes?
Quantos remanejamentos tem a UPE?
Como funciona o vestibular online da Unicesumar?
O que é o remapeamento de motor?
O que é preciso para dar aulas de reforço escolar?
Como colocar um áudio numa imagem?
Como protocolar apelação criminal?
Quanto tempo fica no regime semiaberto?