Carta de recomendação ou carta de referência é um documento informal emitido por um ex empregador (tipicamente pelo time de recursos humanos, por um gestor direto ou alguém da alta gestão) atestando as qualificações e habilidades de um ex-funcionário.
Na hora de se candidatar na vaga de interesse, algumas empresas pedem para que se inclua as referências no interior do currículo. Em outras, para colocar no final de cada candidatura. A carta de recomendação é um documento separado da lista de referências no currículo e deve ser enviado como um anexo.
A carta de recomendação não é um item obrigatório que deva ser anexado junto ao currículo sempre que você se candidatar à uma oportunidade. Pelo contrário. Você não deve fazer isso. O envio do documento só é necessário quando for solicitado pelo recrutador durante o processo seletivo.
Assim, podem fazer uma carta de recomendação:
Não existe na legislação trabalhista uma lei (e ainda bem que não!) que discipline o fornecimento da carta de referência ou carta de recomendação. É uma decisão que cabe exclusivamente a cada empresa. ... Pois bem, dependendo do cargo que o candidato irá exercer, a apresentação de uma carta de referência se faz necessária.
Embora não seja um recurso popular, a carta de recomendação pode ser um fator decisivo na hora da seleção. É vantagem para as empresas, que podem fazer uma escolha mais segura, e para os candidatos que contam com mais um recurso a seu favor. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Recorrer a documentos adicionais, como cartas de recomendação é uma ótima forma de marcar a diferença. Neste artigo, preparámos 8 exemplos de cartas de recomendação que tornarão mais fácil a conquista de atenção por parte do responsável pela contratação.
Carta de recomendação ou carta de referência? Enquanto a carta de recomendação visa destacar os pontos fortes do candidato e é escrita por alguém que acredita no potencial da pessoa, a carta de referência é simplesmente um documento que serve como prova de que o candidato trabalhou em uma instituição específica no passado.
Vale lembrar que há diferenças entre carta de recomendação e apresentação. Como você viu, a de recomendação deve ser feita por terceiros. Já a segunda opção é escrita por você mesmo e na primeira pessoa, falando um pouco de sua bagagem profissional, personalidade, estudos e demais experiências que possam trazer diferenciais.
Quem nomeia os Ministros de Estado?
Como os morcegos conseguem localizar um inseto mesmo enxergando mal?
Porque os jogadores de basquete são tão altos?
Quais membros da trupe fantasma morrem?
Como a gravidez na adolescência afeta a vida dos jovens?
Como montar um cronograma de estudo para concurso público?
Qual o grupo funcional da manose?
Como os morcegos conseguem voar no escuro?
Como construir um projeto político pedagógico para educação infantil?
Como montar um PC gamer até 2.500 reais?
Como os microrganismos que vivem na pele humana estão classificados?
Qual o sentido que os mitos tinham para os gregos?
Como elaborar um plano mestre de produção?
Como fazer referência de projeto de pesquisa?
Como ocorre o processo de ativação de enzimas digestivas do lisossomo?
Como modernizar a sala de estar?
Quanto tempo demora averbação de Empréstimo Consignado Bradesco?