O novo acordo trabalhista visa estabelecer rescisões sem onerar tanto o empregador, mas também sem retirar todos os direitos do empregado. Apenas deve ocorrer quando ambas as partes estão de acordo com o término do contrato.
No entanto esse tipo de acordo era, e ainda é, ilegal. Para evitar ou acabar com os acordos ilegais, a Reforma Trabalhista trouxe a Demissão por acordo ou demissão consensual. A demissão por acordo nada mais é que uma rescisão do contrato de trabalho onde o empregado e o empregador chegam ao um consenso sobre a demissão.
Como fazer o pedido de Demissão por Acordo? O requerimento deverá ser realizado através de carta redigida de próprio punho, se o pedido for do empregado, ou digitada, se o pedido for da empresa, especificando o tipo de aviso prévio (trabalhado ou indenizado) e o motivo do pedido do acordo, devendo constar, ainda, ...
Apesar disso, também é importante que a empresa tome medidas para garantir a integridade do processo de acordo de demissão e se proteger de ações de má fé cometidas pelos trabalhadores, como, por exemplo, uma denúncia irregular de coerção.
Muitas pessoas ainda estão com dúvida sobre como funciona a demissão por acordo baseada na nova lei trabalhista. O empregado que decidir deixar o seu emprego por algum motivo, agora está amparado pela nova lei nº 13.467/2017, e poderá negociar com o patrão uma forma de ser demitido e sacar parte do FGTS.
Como se usa supositório retal?
Como colocar mangaba para amadurecer?
O que passa embaixo da sobrancelha?
O que fazer com gesso quebrado?
Como prevenir a leptospirose nos animais?
Qual manta asfáltica usar em laje?
O que é o ciclo operacional de uma empresa?
Qual a forma correta de tomar o anticoncepcional ciclo 21?
Como impermeabilizar linha de crochê?
Como funciona drive compartilhado?
Como ocorre o ciclo de carbono na natureza?
Qual é a função de um compilador?
Como funciona o comando de válvulas de uma moto?
Como funciona o colar de Aromaterapia?
Como funciona o compliance nas empresas?