Como funcionam TVs com conversor digital integrado? A TV digital oferece imagens e áudio de maior qualidade do que o antigo padrão analógico, presente nos aparelhos de tubo. Para que a recepção ocorra, porém, é necessário que o sinal passe por um conversor, integrado ou não à televisão.
O passo a passo da migração é o seguinte: verificar se há disponibilidade do sinal em sua região, adquirir uma antena UHF conectada à TV para que El receba o novo sinal, conseguir um conversor digital (em caso de modelos muito antigos ou daquelas TV's de tubo) e, finalmente, sintonizar os canais de forma digital.
Na realidade, os televisores não têm o conversor digital, mas são compatÃveis com de decodificadores lógicos, que são programas que decodificam (abrem) arquivos de áudio e vÃdeo, seja originários de emissoras de TV ou de arquivos armazenados em outras mÃdias.
Antes de configurar a televisão, é importante saber se o sinal digital já está disponÃvel na sua cidade. Para isso, é recomendável acessar o mapeamento do site oficial da TV Digital no Brasil. A seguir, considerando que o aparelho já tem um conversor integrado, verifique se é necessário ainda a instalação de uma antena externa.
O conversor digital tem a função de: ajustar para 480i a resolução do sinal de 1080i pela antena para que televisor de tubo via entrada de vÃdeo composto para ou HDMI para os televisores analógicos de tela fina.
Quem foi a pessoa que alavancou o cinema?
Quais os oito critérios de excelência?
Qual é o objetivo da LGPD é a quem ela se destina?
Onde ficam os gases na barriga?
Qual a importância da auto avaliação?
Como recalcular a guia do Simples Nacional?
O que pode substituir a palavra forte?
Como se tornar ministro do TCU?
Qual melhor horário para tomar probiótico?
Qual é o significado do nome Lia?
Como a mente cria a realidade?
Como calcular o momento de inércia de uma figura?
O que é a marcação a mercado?