O operador UNION combina os resultados de duas ou mais queries em um único result set, retornando todas as linhas pertencentes a todas as queries envolvidas na execução. Para utilizar o UNION, o número e a ordem das colunas precisam ser idênticos em todas as queries e os data types precisam ser compatíveis.
Existem também o operador UNION ALL. O objetivo do comando SQL UNION ALL também é combinar os resultados de duas consultas. O operador UNION ALL tem a mesma funcionalidade do UNION, porém, não executa o SELECT DISTINCT no result set final e apresenta todas as linhas, inclusive as linhas duplicadas.
O UNION é usado para combinar os conjuntos de duas ou mais consultas no banco de dados sendo que ele remove as linhas duplicadas entre as coisas feitas. O UNION ALL faz a mesma coisa com a diferença que ele não remove as linhas duplicadas. Ele mostra tudo.
Basicamente tem a ver com linhas duplicadas. UNION combinará linhas das demais tabelas combinadas que já existam no resultado das consultas aplicadas nas tabelas anteriores. UNION ALL não se importará com isso. Para quem não sabe, UNION combina dados de uma tabela com outra linearmente.
Porém, para usar o union precisamos seguir algumas regras:
UNION ALL e UNION
Assim, uma UNION combina (“une”) duas ou mais declarações SELECT. O resultado de cada SELECT deve possuir o mesmo número de colunas, e o tipo de dado de cada coluna correspondente deve ser compatível. Para ordenar o resultado de uma operação UNION, podemos usar uma declaração ORDER BY após o último SELECT codificado.
Assim como uma JOIN, uma operação UNION permite combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas (ou da mesma tabela, com condições diferentes). Porém, em vez de combinar as colunas dessas tabelas, a UNION combina as linhas de dois ou mais conjuntos de resultados.
São coisas completamente diferentes. Uma junção permite relacionar dados semelhantes em tabelas diferentes. Uma união retorna os resultados de duas consultas diferentes como um único conjunto de registros. Uniões e uniões podem ser usadas para combinar dados de uma ou mais tabelas.
Assim como uma JOIN, uma operação UNION permite combinar dados provenientes de duas ou mais tabelas (ou da mesma tabela, com condições diferentes). Porém, em vez de combinar as colunas dessas tabelas, a UNION combina as linhas de dois ou mais conjuntos de resultados.
O que causa a queda de cabelo em jovens?
Qual é a importância das tecnologias no desenvolvimento da região?
Qual é a cidade mais cosmopolita do Brasil?
Como conectar o Bluetooth no watch?
O que são ações e quais os tipos?
Qual o melhor moto G para comprar em 2022?
Quais os requisitos da usucapião ordinária e da usucapião extraordinária?
Quais as fases do processo de enfermagem Segundo Horta?
Como é o Natal no Reino Unido?
Como tirar manchas de suor do lençol?
Quais os tipos de cupins de madeira?
Porque peixe de água doce não pode viver em água salgada?
Como copiar o texto no Illustrator?
Qual foi a seleção brasileira de 94?