Esta rede segura fornece acesso à Internet para dispositivos sem fio dos convidados O SSID da rede para convidados é igual ao nome da rede sem fio (SSID) de 2,4 ou 5 GHz, seguido por um sufixo - Guest. É uma rede totalmente diferente com a senha de rede diferente.
Ao fazer a habilitação do isolamento Wireless, os convidados que ingressam na rede Wi-Fi ficam confinados a uma rede totalmente separada. Os convidados recebem acesso à internet, mas não podem se comunicar com a rede com fio principal ou a rede sem fio principal.
Como configurar uma rede Wi-Fi para visitantes
A Rede de Convidados fornece conectividade com a Internet aos visitantes temporários por meio do acesso a SSIDs ou redes separadas, sem fornecer acesso à sua rede privada.
TP-Link
O Tether, aplicativo oficial da TP-Link, permite criar uma rede Wi-Fi para convidados enquanto mantém a conexão segura. A dica pode ser útil para quem precisa oferecer acesso ao Wi-Fi, mas não quer passar a senha da rede principal da sua casa.
O isolamento de AP funciona por interface (em termos de hardware), o que significa que o dispositivo na mesma interface verá outros dispositivos localizados na mesma interface. O nó AP é conectado ao roteador principal por meio de cabo.
É possível restringir o acesso de uma rede Wi-Fi ao configurar a segurança da mesma ou torná-la oculta, para não ser detectada pelos equipamentos wireless. ... É possível restringir o acesso de uma rede Wi-Fi ao configurar a segurança da mesma ou torná-la oculta, para não ser detectada pelos equipamentos wireless.
TP-Link
Abra a Central de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle do seu computador e selecione a opção "Rede Doméstica", caso ela não esteja marcada. Passo 2. Clique em "Gerenciar redes sem fio" no menu lateral e depois acesse o botão "Adicionar". Uma nova janela será exibida, com opções para você criar sua rede.
Para configurar uma rede de convidados, o usuário não precisa de outro cabo ou roteador, ou mesmo fazer uma solicitação para o provedor de internet. Hoje, os roteadores oferecem a opção de habilitar uma rede adicional para visitantes: basta inserir as configurações e ativá-la.
Segurança não é a única razão para criar uma rede Wi-Fi para convidados. Ao fazê-lo, alguns roteadores permitem que você configure opções para que quem acessar a segunda rede não tenha acesso a todos os seus equipamentos. É normal que alguém queira navegar ou até mesmo fazer uma atualização de software.
Caso nunca tenha modificado, poderá encontrar esta informação no manual do usuário. Nas configurações do roteador, localize a opção “Autorizar Convidado” ou “Rede de Convidados”. Depois de selecionar esta ferramenta, o usuário deve adicionar o nome da rede que será exibida quando os convidados efetuarem a busca de redes disponíveis.
Compartilhar a senha de sua rede Wi-Fi com visitantes não é uma boa ideia: nem sempre sabemos quais são as reais intenções das pessoas, e ao fazê-lo você está colocando em risco todos os seus dispositivos conectados em sua rede doméstica.
Como contatar o suporte do Roblox?
Quais são os desafios enfrentados para a implementação do processo de enfermagem?
Como descobrir bens passíveis de penhora?
Como mover perfil de usuário para outra partição Windows 10?
Como ocorre o processo migratório?
O que é o processo de reabsorção óssea?
Como ocorre o processo de formação da proteína responda envolvendo os mRNA tRNA e rRNA?
Como circular imagem no WhatsApp?
Como funciona o arco reflexo simples?
O que é código de indicação Uber?
Como ocorre a ativação do sistema imune inato?
O que conversar com o ficante?
Como ocorre a regeneração de uma planária?
Como enviar mensagem para o SP1?