A placa de circuitos de um telefone celular consiste em poucos chips de computador. Dentro dessa placa existem chips de conversão tanto de digital para analógico como do inverso. Eles convertem os sinais de áudio que saem de analógico para digital e convertem os que voltam de digital para analógico.
A placa é a base onde são fixadas todas as peças do dispositivo. Podemos dizer que a placa é como se fosse o “cérebro” do dispositivo, sem ela ou dependendo do dano é quase que impossível dar vida ao seu smartphone.
Um dos principais defeitos relacionados com a placa é o smartphone apresentar problemas para funcionar. Esse, aliás, é um dos principais sinais de que a placa está com defeito, e geralmente é ocasionado por alta umidade, oxidação ou mesmo falha na solda fria.
Se a placa do Samsung queimou, o aparelho não funcionará. Por ser uma peça muito sensível do celular, qualquer intercorrência poderá comprometer o seu funcionamento, impedindo-o de usar o aparelho.
Nos smartphones Android, abra Configurações. Em seguida, toque em Armazenamento. Finalmente, vá na aba Armazenamento do Dispositivo ou Armazenamento Interno. Isso mostra apenas o espaço ocupado e disponível no aparelho, sem considerar o cartão de memória, caso você utilize um.
Trata-se da superfície na qual são fixadas as peças que tornam possível o seu smartphone ser o que ele é. É como se esse componente fosse o “esqueleto” do seu celular. Sem essa estrutura, as peças não teriam onde se encaixar, por isso ela é tão importante.
A dificuldade ou mesmo a incapacidade de abrir o dispositivo indica que sua placa pode estar com defeito ou com mau funcionamento. Por exemplo, umidade, oxidação ou falha de soldagem a frio podem estar relacionados ao problema. A solução pode ser usar solda nova, que deve ser feita por profissionais qualificados.
Quando ocorre um curto-circuito nesse componente, o computador pode travar e desligar aleatoriamente, sem que a temperatura suba ou apareçam outros sintomas. Em alguns casos, a máquina nem liga. Por mais que seja raro, o curto pode queimar partes importantes, inutilizando a placa como um todo.
Entenda que a placa do celular é diretamente afetada por possíveis excessos ao acionar botões e comandos. O mesmo vale para os temíveis choques, causados por quedas, pancadas ou pela má acomodação do aparelho. Há ainda outro problema grave, que é a sempre catastrófica queda do celular na água, que abordaremos adiante.
Como já destacado, em um celular, a placa de função bastante similar. Afinal, é nela que outras peças fundamentais são afixadas, garantindo o pleno funcionamento do aparelho. Entretanto, ao contrário do chassi automotivo, uma placa não é apenas uma carcaça em estado bruto.
Problema na placa do celular? Entenda o que pode ser Em virtude da sua enorme importância para o funcionamento do aparelho, defeitos na placa do celular podem ser de difícil detecção, ou confundidos com problemas em outros componentes.
Dependendo do caso o reparo é possível e em outros a substituição da placa é mais viável. Isso também depende da postura e conhecimento do técnico em eletrônica. Alguns vão optar pelo reparo e outros, seja por falta de conhecimento aprofundado ou com muito acumulo de serviço, vão optar pela troca da placa.
Quanto ganha um geologo em portugal?
Com quantos anos justin bieber começou sua carreira?
A partir de quanto tenho que declarar imposto de renda?
Quanto tempo demora casamento no cartorio?
Como por assinatura no outlook?
Quanto tempo dura a vacina da febre amarela?
O que representa marte no mapa astral?
O que é cateto oposto e cateto adjacente?
Como ativar a função ditado no Android?
O que significa domicilio bancario?
Quais as fases do processo ético disciplinar?
O que é solo arenoso argiloso e Humifero?
Quais as Hortalicas que se plantam na primavera?