Em suas atividades, as seguradoras avaliam as perdas potenciais e, tipicamente, cobram prêmios que são mais elevados quanto maiores forem tais perdas esperadas. O prêmio fornece informação aos segurados sobre o grau de risco a que estão expostos. Na ausência do seguro, esse importante ganho informacional não existiria.
Dados da Conjuntura CNSeg nº 41, mostram que a arrecadação do Setor de Seguros no primeiro bimestre deste ano cresceu 4,5%, contra o mesmo período de 2020, quando não havia pandemia. A arrecadação do mês de fevereiro de 2021 foi de R$ 22 bilhões.
A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.
As seguradoras são empresas jurídicas devidamente registradas pela Susep (Órgão que regulamenta o setor de seguros e previdência no Brasil) e são responsáveis por assumir o risco de algum bem ou capital financeiro em troca de pagamento de um prêmio (valor cobrado na apólice de seguro).
Desenvolvido especificamente para atender às necessidades das seguradoras, corretoras e gerenciadores de risco, o site Mercado Segurador possui informações rápidas e confiáveis que fornecem a este grupo de empresas, respostas on-line sobre os clientes em comum, garantindo a estes clientes agilidade na contratação, ...
A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.
A atividade seguradora é regulada em todos os mercados desenvolvidos do mundo. Isso significa que seu exercício se sujeita às normas impostas pelo Estado para salvaguardar os princípios mencionados acima, como a livre concorrência e a defesa do consumidor.
Como funcionam os seguros? Dá-se o nome de seguro a todo contrato pelo qual uma das partes (denominado segurador) se obriga a indenizar a outra (denominado segurado) em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.
A principal função do seguro é o respaldo que ele oferece ao proprietário do veículo. Isso porque, como você sabe, são vários os riscos que o motorista enfrenta diariamente, desde danos físicos no carro, causados por acidentes, até casos de roubo e furto.
No tópico a seguir, veja como funciona o seguro de terceiros. Também conhecida como RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), a cobertura de danos para terceiros garante, ao segurado, indenização contra prejuízos causados a outros motoristas (incluindo pedestres e ciclistas).
Os seguros são divididos em três grandes grupos: No Brasil, para a contratação de um seguro é necessário que o negócio seja intermediado por um Corretor de Seguros, devidamente habilitado e registrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
Como gerar DARF pagamento lucro ações?
Como pagar IPTU atrasado inscrito na dívida ativa?
Como pagar somente o FGTS da empregada doméstica?
Como atualizar DARF vencido do imposto de Renda?
Como pagar IPTU atrasado 2021 SP?
Como pagar IPTU 2020 atrasado em Vila Velha?
Como pagar o IPTU 2021 pela internet?
Como importar dados SQL Server?
Como pagar IPTU atrasado de Santo André?
Como organizar pastas e arquivos no PC?
Como emitir IPTU 2021 Guarulhos?
Como colocar documento em ordem alfabética?
Como emitir DARF com código de barras?
Como os alimentos eram conservados quando ainda não havia geladeira?
Como podemos perceber o imperialismo norte-americano hoje?