Como funciona a declaração de horas?

Pergunta de Miguel Santos em 23-09-2022
(60 votos)


Como funciona a declaração de horas?

A declaração de comparecimento nada mais é do que um documento usado como prova do comparecimento do trabalhador em outro local durante a jornada de trabalho. Esse documento é uma forma também de o colaborador não perder as horas de trabalho que esteve em outro compromisso, com desconto em folha de pagamento.

Para que serve declaração de horas?

O que é declaração de comparecimento e para que ela serve? A declaração de comparecimento é um documento que comprova o comparecimento do trabalhador a determinado local. Ele é utilizado para justificar uma ausência temporária dos trabalhadores de suas atividades presenciais.

O que é atestado de horas?

Resumindo o atestado de comparecimento O documento deve ser aceito por todas as empresas como um justificante para a ausência do paciente/funcionário, mas não existe a obrigação legal de abonar as horas não trabalhadas. Para finalizar, é importante lembrar que atestados são documentos médicos.



Pode descontar DSR com declaração de horas?

Empresa pode descontar o dia e o DSR? Esclarecemos que não existe legislação que trate de declaração médica, desta forma, entendemos que a declaração, e não o atestado médico, apenas justifica a ausência do empregado, ficando a critério do empregador descontar o período não compreendido nesta declaração.

Qual a diferença entre atestado e declaração de horas?

“A declaração não tem a mesma validade que o atestado médico completo porque o médico ou o próprio serviço social de um posto de saúde declara a data e o horário que a pessoa esteve naquele local. É uma mera declaração administrativa. Já o atestado é incontestável, pois informa a doença e os dias de afastamento”.

Qual o limite de uso de atestados em um ano?

Uma dúvida comum sobre o tema diz respeito ao limite de uso de atestados em um ano. De acordo com a legislação trabalhista, existe um prazo máximo de dias que podem ser custeados pela organização.



Qual o prazo máximo para entrega de atestado?

Apesar de não ter essa obrigação no corpo da lei, subentende-se que o prazo máximo para entrega de atestado é de 48 horas a partir do afastamento. Como se sabe, em casos mais graves, nos quais não há essa possibilidade, pode-se estender o prazo. Nesse caso, o colaborador deve observar quais são as regras definidas pela empresa.

Qual a obrigatoriedade de receber o atestado?

Mas não é uma obrigatoriedade, se tratando apenas de uma recomendação. Vale ressaltar que a empresa também deve receber o atestado emitido por um dentista, bem como demais profissionais qualificados para a elaboração de atestados médicos. O que diz a legislação sobre o tema?

Qual o atestado para afastamento do trabalho?

De acordo com o artigo 6° da resolução n° 1.658/2002 do CFM, apenas médicos e dentistas, podem fornecer um atestado para afastamento do trabalho. E somente será aceito o atestado se o médico estiver devidamente habilitado e inscrito Conselho Regional de Medicina, ou de odontólogos.






Outras questões

Que horas tomar D-Ribose?

Como se realiza o movimento da ginga?

Como saber se o número foi cadastrado?

Como ocorre a internalização de tratados internacionais na ordem jurídica Brasileira?

Quais os sintomas de ligamentos?

Como pronunciar óptico?

Como saber se um precatório já foi pago?

Como se proteger sozinha em casa?

Como saber se o meu voo foi alterado?

Qual o cheiro do perfume Chloé?

Como saber se os dentes estão bem escovados?

Como faço para saber se o veículo está licenciado?

Como se proteger da radiação 5G?

O que foi a Guerra de Tróia Brainly?

É verdade que a Porto Seguro está contratando?

Quando o nome sai do Boa Vista?

O que acontece se pisar em uma arraia?

Como é feita a partilha de bens entre herdeiros?

Como saber que o cachorro está com carrapato?

Como proteger a casa do mau olhado e inveja?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com