Administração eclesiástica é o conjunto de atividades desempenhadas para garantir o mantimento e crescimento da comunidade cristã ou igreja. Tem como objetivo desenvolver as atividades da melhor forma possível, com planejamento, organização e de forma ordenada a fim de dar resultado para a igreja.
4 dicas para gerenciar uma Igreja Evangélica
5 dicas para administrar uma igreja com transparência
1) O Termo Bíblico para Administração A palavra "administração de uma casa". NO VT as ocorrências deste termo são poucas e centram ao redor do ofício do mordomo de uma casa; um administrador de palácio (Cf. Isaias 22: 19, 21).
O administrador alinhado com a liderança cristã, ou seja, bispos, pastores e apóstolos, proporcionam a organização ―visível religiosa um caminho transparente e seguro para o exercício de suas atividades.
O governo presbiteriano é uma forma de organização da Igreja que se caracteriza pelo governo de uma assembleia de presbíteros ou anciãos que são eleitos pela assembleia dos membros da igreja.
Organização. A Igreja evangélica local é a organização que representa a Igreja universal e é vista pelos evangélicos como o corpo de Jesus. ... A administração da Igreja é assegurada pelos ministros evangélicos quem são principalmente os de diácono, líder de louvor, pastor, e evangelista.
Delegue atividades e controle as áreas Uma das piores atitudes em gestão de igreja é centralizar responsabilidades. Existem tantas áreas a serem cuidadas que, quando uma pessoa se propõe a fazer tudo, acaba não dando conta e as atividades da congregação ficam prejudicadas.
Definir bem os papéis e responsáveis por cada setor na sua igreja (Secretário, Tesoureiro, porteiro, recepcionista e um responsável para cada setor necessário, grupo para o conselho fiscal), delegar sempre um 1° e 2° para cada cargo. Reuniões mensais com cada responsável com relatório sobre fechamento ou mês anterior.
O administrador alinhado com a liderança cristã, ou seja, bispos, pastores e apóstolos, proporcionam a organização ―visível religiosa um caminho transparente e seguro para o exercício de suas atividades.
Vantagens da administração para igrejas. Administrar os gastos, como, por exemplo, água, luz e etc. Administrar o setor de limpeza, saber como anda a higienização. Cuidar da quantidade de funcionários. Zelar por manter a qualidade da igreja em busca de resultados administrativos de qualidade.
Art.6º A área administrativa dará suporte logístico e operacional ao pleno funcionamento da estrutura eclesiástica, viabilizando o desenvolvimento das atividades programadas e do regular funcionamento da Igreja. Capítulo II Dos Órgãos da Igreja
Foram analisados documentos de algumas igrejas a fim de compreender o processo administrativo de fato como é realizado e foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com dois contadores que trabalham com contabilidade eclesiástica.
Existe uma legislação específica que trata da relação do pastor com as igrejas, Lei 8.212, artigo 12, inciso V, letra, c, como não recebe salário, não é necessário reter-lhe a contribuição previdenciária, mas é preciso que ele seja inscrito na previdência social.
Como fixar festão de Natal na parede?
Como trabalhar com o gênero notícia?
Como é produzido o ácido fosfórico?
Como responder uma planilha no E-mail?
Como compilar e executar um programa em C no Windows?
Como programar horário no Google Forms?
Como regular o ar condicionado Springer?
É possível estabelecer contraditório nos autos do processo de execução?
Como lembrar de memórias antigas?
O que é um meio de cultura quimicamente definido?
O que é uma estrutura cognitiva?
O que é o desenvolvimento de uma criança?
Quais são as formas de alienação moral?
Como se dá o controle de constitucionalidade por via principal?