Para que a comida não grude, você precisa investir em uma frigideira com um bom antiaderente. Dessa forma, você só vai precisar de um pouquinho de azeite ou óleo espalhado nela. Se o antiaderente deixar a desejar, você vai precisar de um pouco mais de óleo para que o peixe não grude.
Aqueça uma frigideira antiaderente e derreta 1/2 colher de sopa de manteiga. Coloque um dos filés de peixe. Aguarde até que ele se solte do fundo e vire para grelhar o outro lado. Para grelhar na churrasqueira o processo é o mesmo, basta dourar dos dois lados.
Um truque para o peixe não grudar na frigideira é empanar ele com um pouco de farinha de trigo. Você também pode temperar a farinha usada para empanar o peixe: oréganos, queijo parmesão ralado e pimenta são algumas opções. Envolva os filés de tilápia na farinha e sacuda um pouco, para eliminar o excesso.
Para impedir que o peixe grude na assadeira, coloque-o em uma cama de cebola, aipo ou legumes. Isso faz com que o peixe fique inteiro ao removê-lo da assadeira - além de proporcionar um sabor extra. Além disso, também pode-se apostar no papel manteiga.
Coloque os filés e abaixe o fogo (deixe entre médio e mínimo). A proteína do peixe demora mais para formar aquela “casquinha” na base que está em contato com a frigideira então nada de ficar mexendo e virando o peixe. Espere desgrudar para virar. Use espátulas mais largas para essa tarefa.
Não usar azeite para frituras O motivo seria que as moléculas de gordura do azeite queimam a uma temperatura inferior ao dos demais óleos, produzindo aldeídos e compostos químicos que interferem no sabor e qualidade dos alimentos.
Descongele o peixe, já que a tilápia é amplamente vendida nos supermercados congelada, e polvilhe sal e coentro a gosto. Depois, passe o peixe na farinha de trigo e tire o excesso. Esquente o óleo e frite os peixes na frigideira. Fácil e sem segredo, seu peixinho fica pronto rapidamente.
Após o tempo de repouso, chega a hora de fritar o peixe. Para isso leve ao fogo médio uma frigideira com óleo suficiente para fritar. Espere esquentar e adicione o peixe. Deixe o peixe fritar por 5 minutos, depois vire e deixe por mais 5 minutos ou até ficar douradinho.
O peixe frito é uma das alternativas mais populares e deliciosas para consumir este alimento, e ainda que saibamos que não é a opção mais saudável, é sempre ideal se quisermos variar um pouco ou satisfazer um desejo.
Se você temperou o seu peixe de um dia para o outro ou deixou temperando somente por algumas horas é bem capaz de ele ter soltado um pouco de água. Essa água prejudica o cozimento da proteína na hora de grelhar: além de impedir a formação da camada crocante, ela também faz com que o peixe grude.
Você também pode temperar a farinha usada para empanar o peixe: oréganos, queijo parmesão ralado e pimenta são algumas opções. Envolva os filés de tilápia na farinha e sacuda um pouco, para eliminar o excesso. Se os filés absorverem rapidamente a farinha de trigo, envolva-os novamente nela.
Como está estruturada a BNCC do Ensino Fundamental?
Como fazer um bom café passo a passo?
O que significa assessor de jornada intermitente?
Qual a luta mais praticada no mundo?
Quem foi o líder religioso Martinho Lutero?
Quanto custa a reconstrução de um dente?
Como usar o medicamento Cystex?
Qual é o signo do Felipe Neto?
Como fazer alteração de contrato social na Junta Comercial?
Como mudar a cor da lâmpada de LED?
O que significa Mimosa no Rio Grande do Sul?
Qual o prazo para renovar a CNH vencida na pandemia MG?
Qual é a crítica ao sistema escolar elaborada por Pierre Bourdieu?
São casos de dissolução da sociedade?
O que é uma mutação dominante?