Use água para fritar Mas a nutricionista dá uma alternativa: em vez de usar óleo, manteiga ou margarina para fritar o ovo, use água! "Coloque metade de um dedo de água na frigideira e, quando começar a ferver, quebre o ovo e frite do jeito normal", conta Fabiana.
A dieta diz que é só comer um ovo cozido ou pochê meia hora antes das refeições principais (café, almoço e jantar), ou substituir a carne (branca ou vermelha) por ovo. Se você fizer a dieta do ovo associada a uma dieta hipocalórica, ou seja, com poucas calorias durante todo o dia, você emagrece.
A dieta do ovo é baseada em incluir de 2 a 4 ovos por dia, em 2 ou mais refeições, o que aumenta a quantidade de proteína na dieta e gera um aumento da sensação de saciedade, evitando que a pessoa sinta fome tão facilmente. Além disso, esta dieta também é baixa em carboidratos e calorias, favorecendo a perda de peso.
"A melhor forma de preparo é a cozida, pois a pessoa estará ingerindo uma proteína de boa qualidade sem aumentar o aporte calórico e lipídico do alimento, visto que não há a adição de óleo para cocção", explica o nutricionista Guilherme Rosa.
O ovo é um alimento rico em gorduras e proteínas, além de ter diversas vitaminas e minerais, como vitamina D e A, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Ele também possui antioxidantes, como a luteína e a zeaxantina, e uma substância chamada colina, que fica presente na gema e ajuda no sistema nervoso.
O ovo emagrece, sim! Isso porque o alimento contém aminoácidos essenciais, provocando uma digestão mais lenta – o que nos sacia e segura a fome por mais tempo, fazendo nosso corpo queimar as gordurinhas, principalmente as da barriga.
A melhor maneira de se comer ovo é ele cozido, devido à alta taxa de gorduras e acréscimo de calorias que acontece quando se frita o alimento em óleo. A elevação de temperatura necessária para fritar também pode provocar a perda de nutrientes antioxidantes, como a vitamina E, responsável pela eliminação de radicais livres prejudiciais às células.
Um exemplo é o ovo pochê, que é uma ótima maneira de variar no cardápio da dieta do ovo. Apesar de não ser a versão mais saudável, o ovo frito pode ser preparado de algumas formas que reduzem e evitam os possíveis impactos negativos decorrentes do consumo da fritura.
Eles são usados em todas as dieta de diversas maneira, para fazer massa, empanar, comer cozido, frito, mexido, no almoço, no jantar ou de varias outras maneiras. Mas mesmo com uma infinidade de maneiras para prepara-lo, o ovo acaba sendo um alimento enjoativo para quem está seguindo uma dieta, principalmente low carb.
Vale ressaltar que existem outras formas de preparo do ovo, que também não levam óleo e são consideradas saudáveis. Um exemplo é o ovo pochê, que é uma ótima maneira de variar no cardápio da dieta do ovo.
Onde encontrar betume na natureza?
Quem foi o maior cangaceiro do Brasil?
Qual é o canal mais antigo do mundo?
Qual é a espiritualidade de Peixes?
Como os astecas criaram um império?
Porque ansiedade e pior de manhã?
Quais os benefícios de tocar violão?
Como trabalhar os 4 pilares da educação em sala de aula?
Quais os objetivos da nutrição enteral e parenteral?
Qual a diferença de agravante é agravado?
Quantos quilos pesa 1 metro de piso?
O que esquenta mais algodão ou poliéster?
Quantas árvores são plantadas por ano no Brasil?
O que é preciso para ter um bom relacionamento?
Qual a diferença entre primer e Fundo Preparador?
Como hidratar o rosto diariamente?
Como faço para incluir o sobrenome da minha mãe?
Quantos filhos Maria mãe de Jesus teve com José?