Estenda seu braço direito como se os seus dedos estivessem sendo empurrados contra uma parede. Então, puxe os dedos com sua mão esquerda gentilmente para trás. Pare ao sentir seus tendões forçados. Depois repita o processo com sua mão e braço virados ao contrário.
Empurre os dedos da mão direita contra os dedos da mão esquerda. A mão esquerda então faz força para não ser empurrada, mas cede um pouco deixando o movimento acontecer. Depois inverta o movimento contra a outra mão. Faça isso 10 vezes.
O tamanho da mão e dos dedos na verdade não representa um problema quanto a parte técnica e muito menos teórica, o que acontece é que os exercícios e violões normalmente estão de acordo com as pessoas que tem uma mão e dedos maiores.
5 exercícios para melhorar a mobilidade da mão e reduzir a dor
5 Dicas Infalíveis de Como Tocar Violão Melhor Agora
O exercício deve ser executado em 2/2: a mão esquerda toca os acentos e a mão direita preenche com notas fantasmas. Sinta-se livre para acrescentar também padrões tocados com os pés. Quando pratico em uma bateria, toco pandeiro na segunda batida, é claro que você pode usar o chimbal e incorporar o bumbo.
Dica 1: Solte o braço esquerdo, deixando-o cair, ficar esticado para baixo e totalmente relaxado. Depois de alguns segundos você vai experimentar uma sensação de bem estar e relaxamento na mão. Preste muita atenção nesta sensação, pois agora ela será uma referência na sua mente sobre como é estar com mão relaxada.
Na violência, no murro, na pancada, agressão.
O mais prático é usar uma fita métrica que você vai posicionar na base do dedo mindinho até a base do indicador, como mostra a imagem: Você vai envolver a fita na marca indicada enquanto seus dedos se encontram com a palma da sua mão.
Depois de algumas semanas, a pele das pontas vai engrossar e eles pararão de doer. No entanto, se estiver com dor nas mãos, o que você precisa fazer é ajustar a forma como segura o violão, principalmente com a mão esquerda. Toque devagar para ver onde e quando começa a dor. Quando for praticar, preste atenção nas mãos e dedos.
Logo quando uma pessoa vai aprender a tocar violão, é bem comum que comece colocando muita forma para montar acordes. E quando surgem as pestanas, então, o uso da força se intensifica. Não é de hoje que professores tem batido na mesma teclado e dito que para se tocar violão não é necessário colocar força para montar os acordes.
Ao aprender a tocar guitarra ou violão, você pode começar a sentir dores na ponta dos dedos, pois eles ainda estão sensíveis e os calos ainda estão por vir. Calma, não se assuste.
Você pode acabar desregulando totalmente o instrumento. Se a dor for demais, troque as cordas do instrumento. Se estiver aprendendo a tocar com um violão, coloque cordas de nylon, que são mais macias e machucam menos os dedos. Elas são excelentes para quem está começando e ainda está com os dedos muito sensíveis.
Como tirar a 2 via do CPF pela internet?
Quais são as propriedades magnéticas?
Quem paga meia no jogo do Flamengo?
Como a insulina atua na hipertrofia?
Quais os indicadores para seleção de projetos?
Como cuidar de um porco Recém-nascido?
Como girar texto no WPS Office?
Qual a diferença entre os cursos de marketing e publicidade e propaganda?
O que corresponde o quarto período do parto?
Quem tem direito a meia entrada no Rio de Janeiro?
Quanto um neurocirurgião ganha por plantão?
Qual a diferença entre ética normativa e descritiva?