O que é Santidade: Santidade é a qualidade ou característica de quem pode ser considerado santo, ou seja, dotado de virtudes, inocência, piedade e pureza. O conceito de santidade é intimamente relacionado com a religiosidade e a fé.
Aqueles que a Igreja Católica reconhece como santos, através da canonização, são as pessoas que desempenharam uma obra admirável, ou cuja vida serve de testemunho aos demais católicos [1 Cor 12, 31].
Artigo: Para ser santo é preciso seguir o caminho da vida traçado pelas Bem-Aventuranças. Hoje, os cristãos celebram a festa de todos os santos. Nesta celebração, somos chamados a fazer memória de todos aqueles que nos precederam na fée que, com o esforço de sua vida, procuraram transmiti-la e vivê-la com intensidade.
Apesar de parecer impossível, podemos sim viver a santidade em nossa realidade, ainda que não tenhamos um contexto de vida como a de muitos santos que conhecemos, que eram religiosos e viviam em mosteiros.
Quando somos santos nos tornamos participantes da santidade de Deus. Temos visto muitos milagres e cremos em milagres, mas o que realmente precisa nos impressionar nas pessoas é a santidade na vida delas. Jesus disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16).
21 curiosidades que você vai gostar
Ser santo significa: viver na intimidade com Deus, viver na sua família. Esta é a vocação de todos nós, reiterada com vigor pelo Concílio Vaticano ll, Capítulo V da Lumen Gentium, números 39 – 42. No início do Cristianismo, os membros da Igreja eram chamados também “os santos”.
Enquanto os católicos são por vezes acusados de adorar imagens, em violação do primeiro mandamento, a Igreja Católica defende-se dizendo que é um mal-entendido. Segundo a igreja, no seu catecismo (CIC), número 2132. O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos.
Puro, perfeito, incorruptivel, verdadeiro, autêntico, sincero, imaculado, impecável , perfeito, real. "alguem que em si mesmo não existe nem um tipo de maldade, sujeira, corrupção, duvida, incerteza, questionamento.
adjetivo Que não merece censura; que não merece ser repreendido: conduta irrepreensível. Que não há falhas; perfeito. Etimologia (origem da palavra irrepreensível).