Os Jogos Paralímpicos de Tóquio se encerraram neste domingo, 5, e o Brasil fez sua melhor campanha com 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, que lhe rendeu a sétima posição no megaevento (atrás de China, Grã-Bretanha, Comitê Paralímpico Russo, EUA, Holanda e Ucrânia).
No último dia 5, domingo, acabaram os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com o Brasil conseguindo sua melhor campanha da história, na sétima colocação geral, acumulando 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze.
O Brasil encerrou a sua participação nas Paralimpíadas de Tóquio-2020, neste domingo (5), com o melhor desempenho do país na história dos Jogos. Foram 72 medalhas no total, igualando o recorde obtido no Rio de Janeiro, em 2016, mas com um número bem superior de ouros.
O país conquistou medalhas em 14 dos 20 esportes em que os 253 atletas brasileiros competiram nos Jogos. O atletismo e a natação foram destaques, trazendo mais medalhas nesta edição, com 28 e 23 pódios, respectivamente. As duas modalidades foram as que mais deram vitórias para o Brasil na história.
O Brasil encerrou participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio neste domingo e terminou a competição na sétima colocação no ranking de medalhas (72). Com 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, igualou a marca conquistada em Londres 2012, quando também terminou na 7ª posição.
27 curiosidades que você vai gostar
Somando este pódio de Yeltsin Jacques, o Brasil já conquistou 336 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. No final dos Jogos de Tóquio, o Brasil terminou com as marcas de 109 medalhas de ouro, 132 de prata e 132 de bronze no total de todas as suas participações na história.
O Brasil encerrou participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio neste domingo e terminou a competição na sétima colocação no ranking de medalhas (72). Com 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, igualou a marca conquistada em Londres 2012, quando também terminou na 7ª posição. Foto: Lance!
O Brasil bateu o recorde de pódios de todos os tempos, igualou o número de ouros da Rio-2016 e fechou em Tóquio sua melhor participação em Jogos Olímpicos. Com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, o país terminou a Olimpíada na 12. ª posição no quadro de medalhas, uma acima da conseguida em 2016.
“A simultaneidade de ações e oportunidades que visam o crescimento do esporte paralímpico promove um ciclo virtuoso de conquistas e ascensão do paradesporto no país, que vem seguido do reconhecimento do Brasil como potência internacional em Jogos Paralímpicos.
O que é índice cadastral de IPTU BH?
Como baixar Easy Document Creator?
Quais são os traços dominantes e recessivos?
Dá para sacar o Bolsa Família no caixa 24 horas?
Como saber se tenho dinheiro em conta judicial?
Como sacar o dinheiro do Bolsa Merenda?
Como deve ser realizado o saque no squash?
Como sacar PagSeguro no caixa 24 horas?
Quem está desempregado a 3 anos tem direito ao FGTS?
Como instalar Client do Oracle 11G Express Edition?
Como fazer o saque antecipado do FGTS?
Como sacar o dinheiro do BanriCard alimentação?
Como fazer cabo de rede Cat 5?
Qual é a importância do medidor de vazão?