Brasil encerra Olimpíada com o melhor desempenho de todos os tempos. ... O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história. Em 2016, a posição final do país foi 13º.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 contaram com a maior delegação brasileira na história da competição. Com 465 atletas, o Time Brasil fechou sua participação com o recorde de 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze, e a inédita 12ª colocação no quadro geral de medalhas, empatado com a Holanda.
Com uma delegação recorde de 465 atletas, número superior, inclusive, ao dos Jogos de Tóquio-2020, o Brasil teve seu melhor desempenho até então: 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze, e um honroso 12º lugar no quadro de medalhas.
O Brasil superou a Nova Zelândia em número de medalhas —o país ficou em 13° nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Também supera, de longe, em número de habitantes. O país da Oceania tem pouco menos de 4,2 milhões de habitantes, o que dá menos de 2% dos 210 milhões de brasileiros.
Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países. Elas foram alcançadas em 13 modalidades. Nos jogos anteriores, no Rio 2016, o Brasil somou 19 medalhas e ficou na 13ª colocação.
38 curiosidades que você vai gostar
O Brasil conquistou neste sábado (4) seu 22ª medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e alcançou melhor campanha da história em Jogos, superando o desempenho de Londres-2012, quando obteve 21 ouros. Até a manhã deste sábado, o país ocupava a 7ª posição no quadro de medalhas da Paralimpíadas.
Num hipopético quadro de medalhas geral, que contempla todos os Jogos Olímpicos, o Brasil ocupa a 36ª posição.
As conquistas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de medalhas e ao pódio em 13 modalidades. O desempenho feminino colaborou de forma decisiva para o sucesso nacional. De forma inédita, as brasileiras conquistaram 3 ouros em uma edição e totalizaram 9 pódios (foram ainda 4 pratas e 2 bronzes).
O Brasil conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: sete ouros, seis pratas e oito bronzes. O resultado já representa a melhor campanha brasileira na história das Olimpíadas, simbolizada por um 12º lugar no quadro geral de medalhas, que também é a melhor posição já alcançada.
O Brasil conseguiu aproveitar a entrada de novas modalidades como o skate (três medalhas de prata) e surfe (uma medalha de ouro). Também registrou um avanço no desempenho das mulheres, responsáveis por nove medalhas em Tóquio-2020, contra cinco pódios nos Jogos Rio-2016.
Com sete ouros, seis pratas e seis bronzes, 19 no total, ficou na 13ª posição no quadro de medalhas, feito inédito para o país. M. M.G. M. O Brasil encerrou neste domingo a melhor participação na história dos Jogos Olímpicos.
Terminando em 13º lugar no ranking geral, o Brasil conquistou 19 medalhas na competição: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.
Essa soma dá 19. Nas Olimpíadas do Rio, o país conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes, totalizando 19 pódios, melhor campanha da história.
No ranking pelo número total de medalhas, o Brasil também foi o 12º colocado com 21 medalhas, três a menos que o Canadá, mas uma a mais que Hungria, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com a melhor performance do país em uma edição de Jogos Olímpicos. Por diversas óticas, o resultado no Japão representou um marco, um avanço cinco anos após sediar o evento. O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história.
O Brasil igualou em Tóquio 2021 o seu melhor desempenho em Olimpíadas — com 19 medalhas garantidas. ... Na madrugada de quinta-feira (5/8), o Brasil conquistou sua 16ª medalha nos Jogos, com a prata de Pedro Barros no skate park.
O país terminou em 12º lugar no quadro de medalhas, melhor posição da história. Também teve o maior total de pódios, com 21, dois a mais do que no Rio em 2016. Treze modalidades diferentes conquistaram ouro, prata ou bronze.
O Brasil superou em Tóquio 2021 o seu melhor desempenho em Olimpíadas, com 21 medalhas: 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes.
Com 150 medalhas em 18 esportes, é o país mais bem-sucedido da América do Sul nos Jogos. Suas melhores participações foram como país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 medalhas, 7 de ouro, e na edição seguinte, Tóquio 2020, igualando o número de ouros e superando o total de medalhas com 21.
Brasil é 12º e alcança melhor resultado da história no quadro de medalhas.
Do total, 177 vão uma Olimpíada pela primeira vez, como Rayssa e Medina, enquanto 125 já são veteranos, caso de Douglas.
Quando a Ambev comprou a Pepsi?
Quem é o rei em Peaky Blinders?
O que é mais seguro HD externo ou pendrive?
Onde encontrar breu na natureza?
Quais os alimentos que pioram a rinite?
Como é determinado a data de vencimento de medicamentos?
Qual o nome da esposa de Josué da Bíblia?
Quais são as 5 tribos mais populosas do Brasil?
Como funcionam as armas Semi-automáticas?
Quem inventou o Lean Six Sigma?
Quanto tempo usar sutiã cirúrgico mastopexia?
Como fazer recuperação tributária?
Tem como fazer Engenharia sem saber matemática?
O que é uma citocina dê exemplos?
Qual foi o método utilizado por René Descartes para pesquisar e investigar a verdade?