A terapia por exercícios em programas individuais, que inclui alongamento ou fortalecimento com supervisão, pode melhorar a dor e a função na lombalgia inespecífica.
Os resultados demonstram que após seis semanas de exercícios de estabilização segmentar, que consistem na contração da musculatura profunda do tronco, transverso do abdômen e multífido, houve melhora da dor e capacidade funcional dos indivíduos.
A estabilização segmentar é uma técnica de tratamento que trouxe grandes avanços ao campo da Fisioterapia. O foco nos músculos estabilizadores profundos mostrou-se um caminho muito importante na recuperação e melhora das dores com origem na coluna vertebral: lombalgia. lombociatalgia.
Três métodos de alongamentos são utilizados para melhora da flexibilidade:
A dor lombar é inespecífica em 85-90% das vezes, ou seja, não se consegue identificar a sua causa com exatidão, e específica ou sintomática em 10-15% dos casos, quando um fator causal (trauma, infecção, inflamação, artrite reumatóide, tumor, hérnia discal, vasculopatia ou outra) pode ser identificado.
Artigos recentes têm apontado que a prática do Pilates e da Estabilização Segmentar podem trazer solução para as algias lombares, pois as técnicas envolvem em seus princípios a ênfase do fortalecimento do músculo transverso do abdômen e demais musculaturas estabilizadoras da coluna lombar.
O exercício de estabilização segmentar, criado por Richardson e Jull, são realizados pela isometria de baixa intensidade dos músculos Multífidos Lombares e Transverso do Abdômen, que ligam-se de vértebra à vértebra e são responsáveis pelo suporte dos segmentos lombares durante os movimentos funcionais.
A estabilização segmentar vertebral (ESV) é um método de fortalecimento baseado na conscientização da contração muscular destes músculos específicos. O objetivo desse estudo foi o de descrever os benefícios da ESV na redução da dor e melhora da funcionalidade em pacientes com lombalgia crônica.
No tratamento de lombalgias, exercícios tradicionais de fortalecimento dos músculos abdominais e extensores do tronco tem sido alvo de críticas por submeter à coluna vertebral a altas cargas de trabalho, aumentando o risco de uma nova lesão.
Conclusão: Através de evidências encontradas neste estudo e confrontadas pela literatura foi possível sugerir que os exercícios de estabilização segmentar são positivos em pacientes com lombalgia, mostrando- se eficazes na redução de dor e na melhora da função.
Objetivos: realizar uma revisão da literatura sobre a eficácia dos programas de exercícios de estabilização segmentar em indivíduos que apresentem lombalgia. Metodologia: Foi realizada uma busca nas bases de dados: MEDLINE, SCIELO e PEDRO no período de novembro de 2016 a abril de 2017.
Na estabilização da coluna vertebral é importante um centro neuromuscular íntegro, para a execução dos movimentos, tentando manter a estabilidade espinhal e evitar compensações dos músculos globais na presença de disfunção.
Para que serve a classificação de Robson?
Como desbloquear o iToken no caixa eletrônico?
Como mudar a voz no discord pelo celular?
Como conservar manga por mais tempo?
Em que ano o voto passou a ser secreto?
Como liberar Pop-up no Safari Mac?
Porque o Java não funciona no Google Chrome?
Como diluir cola branca em água?
Como habilitar operações com NF-E Sefaz go?
Como guardar os sousplat de crochê?
Qual a proporção de esterco e terra?
Como alterar o nome de uma célula na tabela dinâmica?
Como habilitar Pro para criar atalhos na tela inicial?
Como fazer combinações de cores de sombra?
Como ativar as fontes desconhecidas do celular?
Como guardar roupas em caixas sem mofar?