Feito por quem entende, a produção acerta em explorar os ritos referentes à celebração folclórica do dia dos mortos, evento tão tradicional quanto festivo para a cultura mexicana. Ganha pontos, de cara, por entregar um assunto tão original – e, em princípio, espinhoso – ao público infantil.
Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. ... Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte.
A história de “Festa no Céu”, narrada por uma guia a um grupo de crianças num museu, é bastante romântica. Tudo começa no Dia dos Mortos, quando os vivos podem ficar perto de seus entes perdidos (mesmo que não os vejam).
“Festa no Céu” pode não ser, por esses motivos, uma obra completa, mas é um filme cativante e passional, com personagens fortes e universos novos que convidam à exploração. Pensando isso, é provável que voltemos a encontrar La Muerte e Xibalba em trabalhos futuros.
O visual de “Festa no Céu” também é bastante original, com cores vibrantes, estampas chamativas e a textura das peles dos personagens lembrando madeira.
Como recomeçar do zero depois de uma traição?
Qual o tempo de vida de um cachorro Vira-lata?
Qual o valor de uma Range Rover hoje?
São elementos constituintes do livro caixa?
Quantos km é considerado corrida?
Qual é a deusa da maternidade?
O que é a capitalização de juros?
Qual o valor do acerto de 3 meses?
Qual a profissões que tem o maior salário no mundo?
Porque Cronos castrou seu pai?
Qual empresa que comprou a BRF alimentos?
O que significa ter um metabolismo acelerado?
O que acontece após o inquérito?
Qual estado físico da gasolina?
Qual Federal tem a menor nota de corte para Medicina?