Ela é demorada de fazer, mas o processo é simples: basta aplicar o creme para pentear em todo o cabelo, ir enrolando mecha por mecha nos dedos (fazendo “rolinhos” por todo o cabelo), esperar secar e pronto!
A fitagem é uma técnica de finalização com creme de pentear clássica, muito usada por quem tem cabelo ondulado, crespo e cacheado. Para fazer, basta separar o cabelo em “fitas”, feitas com auxílio dos dedos ou do pente, aplicar o creme de pentear nas mechas, amassar os fios, separar e secar.
Para o expert, há dois produtos indispensáveis para os cabelos ondulados: um leave-in e um óleo finalizador. “Para o cabelo ondulado ficar sempre bonito, ele precisa de algum produto modelador ou de styling. Pode ser um leave-in, um condicionador sem enxágue ou um creme modelador.
Como as máscaras de hidratação deixam o cabelo macio e ainda ajudam a modelar, usá-las na finalização quando o creme de pentear está em falta não parece uma opção muito errada. No entanto, a fórmula e o efeito diferente dos dois produtos indicam que esse hábito não é recomendado.
Técnica de fitagem é a mais conhecida para finalizar os cabelos crespos ou com cachos. Um dos métodos mais conhecidos, a fitagem deixa os cabelos definidos e, quando feita do jeito certo, ainda garante dois ou mais dias de 'day after' bem sucedido.
Vamos, então, ver algumas das formas de como finalizar o cabelo cacheado.
Não retirá-lo do cabelo depois do banho pode deixar os fios pesados pelo excesso de produto, mas, segundo a profissional, o problema maior está nas irritações que ele pode causar na pele. "Os condicionadores foram feitos para serem usados por um breve período de tempo e fazem bem apenas aos cabelos.
Para ter volume e leveza, é importante manter os fios sempre limpos e, depois de lavar com shampoo e condicionador, com os cabelos ainda úmidos, aplicar um creme de pentear e amassar os cachos para dar mais definição. Depois disso é só secar com um difusor ou papel toalha. Dica de produto: o Creme de Pentear TRESemmé Antifrizz.
Por isso, ao aplicar o creme para pentear, priorize sempre o comprimento e as pontas. Se você passar o produto na raiz, corre o risco de entupir os poros, impedindo que os nutrientes penetrem na cutícula dos fios.
Uma das maneiras de pentear o cabelo masculino mais clássicas que existe. O topete se configura com os fios penteados para o alto, jogados para o lado ou para trás. A melhor maneira de conseguir um bom resultado é usar uma pomada fixadora e um escova de modelar. Se preferir – e para facilitar o formato – use um secador de cabelo.
Depois é só pentear os cabelos para trás com os próprios dedos ou com um pente de dentes mais largos. Se quiser ousar, faça um penteado semipreso e prenda uma parte da frente do cabelo com elástico. Vale finalizar com um secador para dar mais naturalidade e melhor caimento para os fios.
Porque não se deve lavar a faixa de Jiu Jitsu?
Qual o lugar mais barato para esquiar na América do Sul?
Qual o salário de um alto Executivo?
Quando é indicado o uso do desfibrilador?
Qual o comprovante de pagamento do Pix?
Como por ha funcionar a impreção digital no windwos 10?
Qual a fórmula da diagonal de um quadrado?
Qual é a origem da eletricidade estática e do magnetismo?