O ciclo de um girassol é sempre o mesmo: todos os dias, despertam e acompanham o Sol como as agulhas de um relógio. A noite, percorrem o sentido contrário para esperar novamente sua saída na manhã do dia seguinte.
O fenômeno só ocorre quando os girassóis ainda estão em fase de crescimento, porque o lado que recebe menos luz cresce mais e isso faz que o caule incline. Depois de se tornarem plantas adultas e florescerem, elas param de seguir o sol e se posicionam apenas para o leste.
Na presença dos raios solares, a auxina presente nas células muda para a parte não iluminada das plantas, como se fugisse da luz. Essa migração hormonal acaba fazendo com que a flor gire na direção do Sol. Depois que acaba a luz, esse efeito cessa e o girassol volta para sua posição original.
“Os girassóis procuram a luz do sol mas, em dias nublados, eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos e nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros, erguidos, lindos! É a sabedoria da natureza!
Essa flor é encantadora em vários aspectos. E com ela podemos aprender preciosas lições de vida. Com o seu exemplo podemos aprender a olhar para o sol, no sentido de luz, de ver apenas as belas coisas que a vida nos tem a oferecer. ... A ser exemplo de vida, contagiando a todos ao fazer o bem.
O girassol tem esse nome por acompanhar o movimento do sol, mas o motivo por trás disso sempre intrigou os cientistas. ... Os girassóis começam o dia virados de frente para o sol, no leste. Conforme as horas vão passando, a flor o acompanha até oeste. De noite elas giram de volta para o leste, recomeçando o ciclo.
Essa flor é encantadora em vários aspectos. E com ela podemos aprender preciosas lições de vida. Com o seu exemplo podemos aprender a olhar para o sol, no sentido de luz, de ver apenas as belas coisas que a vida nos tem a oferecer. ... A ser exemplo de vida, contagiando a todos ao fazer o bem.
Acredita-se que ela traz sorte e boas vibrações ao ambiente, sendo uma flor muito usada no Feng Shui, pois possui características do Sol. Em um arranjo, plantada na terra ou em um vaso, a flor de girassol se destaca em qualquer jardim ou na decoração de interiores.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Por fim, podemos dizer que é preciso ficar atento à temperatura ideal para deixar o seu girassol. Um ótimo ambiente é um que gire em torno de 18° C a 30° C. Isso porque temperaturas muito baixas podem impedir a germinação da semente, sem contar que um frio muito intenso pode danificar a flor.
Um estudo publicado na revista Science por uma equipe da Davis University of California revela alguns dos segredos do movimento do girassol. E tem tudo a ver com o ritmo circadiano. Os girassóis começam o dia virados de frente para o sol, no leste. Conforme as horas vão passando, a flor o acompanha até oeste.
As sementes de girassol são muito úteis em várias atividades industriais, como, por exemplo, na fabricação de óleos e rações. É também uma planta perfeita para ornamentar jardins de uma forma “não-ortodoxa”, digamos assim. Como é o Cultivo do Girassol?
Apesar de bem conhecido pelo povo, existem mal entendidos e mistérios que cercam o famoso movimento do girassol, o qual é responsável pelo seu nome. Segundo a lenda, a grande coroa de flores dessa planta segue o movimento do Sol pelo céu. Mas até onde isso é verdade e o mais importante: qual o benefício disso?
Qual o melhor programa para converter vídeos grátis?
O que aconteceu com o Ponto Frio?
Como colocar expoente no canva?
Como saber a umidade do ar app?
Quem sofre mais quem termina ou quem é deixado?
Como saber se o anúncio é verdadeiro?
Quanto custa um cavalo quarto de milha?
Qual fruta é boa para garganta inflamada?
Qual será a expectativa de vida em 2060?
Qual melhor aplicativo para filtro de fotos?
O que é citação no processo penal?
O que pode ser dor constante nas costas?
Como comprovar atividade especial?
Quantas sessões de ulthera são necessárias?
Em que situações é necessário o tratamento avançado da água para uso industrial?