Gravidez não é doença, muito pelo contrário, é um estado de graça e plenitude vivido pela mulher. No entanto, a coisa pode ser bem menos romântica na prática, sendo esse um período conturbado, repleto de medos e incertezas.
Dependendo do vínculo entre os cônjuges e da natureza desses conflitos, a separação na gravidez pode ser a saída mais lógica. Na verdade, o fim do relacionamento neste período é comum porque as relações amorosas mudam muito ao longo dos nove meses da gestação. Elas passam por incontáveis altos e baixos.
Mulheres grávidas não podem mais optar pelo divórcio consensual e em cartório. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, na última quarta-feira (06), que o divórcio ou separação por escritura pública não é possível quando a mulher está grávida.
'Isso ocorre porque os homens têm um processo de defesa, não querem se mostrar inferiores. Preferem se distanciar da gravidez e da mulher a assumir que também possuem um lado frágil. Para dar certo, ele precisa expor os sentimentos à companheira.
De acordo com uma pesquisa norueguesa, se você estiver grávida e insatisfeita com o seu parceiro(a) terá mais chances de desenvolver infecções – e seu bebê também. A conclusão foi derivada do Norwegian Mother and Child Cohort Study (MoBa), um estudo sobre saúde que vem coletando dados sobre mães e filhos desde 1999.
A gravidez de uma menina dá mais enjoo que a de um menino Segundo pesquisa realizada pela revista New Science, mulheres grávidas de meninas tendem a ter maior probabilidade de sofrer enjoos fortes ou com maior frequência no começo da gravidez.
O homem pode apresentar sintomas similares aos que a mulher sente durante a gravidez. Isso se chama Síndrome de Couver, e, quando acontece, os faz ganhar peso, ter enjoos e até sentir as dores de contrações do parto. Isso só mostra o grande envolvimento do marido na gravidez, e não um problema de saúde.
Quando o casal se separa durante a gestação – e em casos em que a grávida simplesmente é abandonada pelo futuro pai – o bebê tem direito aos alimentos gravídicos, uma espécie de pensão alimentícia para o feto, garantida pela Lei nº 11.804/08.
A gestação já um período de mudanças no corpo e principalmente de grandes alterações hormonais. Com isso é natural à mulher sentir-se insegura e desencadear sentimentos de medo na gravidez, além de uma grande variação de sentimentos ao longo dos 9 meses.
Qual foi o primeiro teatro da história?
Quais são os tipos de comida que faz mal para o fígado?
Como fazer para pôr as contas em dia?
O que comer para ter boa memória?
O que não pode ter no prontuário?
O que são fontes naturais de água?
O que é proposição composta ou molecular?
Quais são as características de conhecimento que tem um agricultor?
O que precisa para abrir um condomínio?
Qual a importância de Durkheim para a sociedade?
Onde protocolar o mandado de segurança?
Porque as abelhas abandonam as caixas?
Como assistir vídeos VR no celular?
Faz frio em Gramado no mês de janeiro?