Para ajudar a perceber os sintomas de pessoas que usam drogas, é bom ficar de olho nos sinais ou evidências no corpo delas. Os mais comuns são arranhões, ferimentos, manchas e hematomas. De acordo com o tipo de substância consumida, pode até haver sangramentos ou marca de agulhas.
Alguns sintomas como olhos vermelhos, perda de peso, mudanças repentinas de humor e, até, perda de interesse em atividades diárias, podem ajudar a identificar se alguém está usando drogas. No entanto, de acordo com a droga que está sendo consumida, esses sintomas podem variar.
Depois de usar cocaína, maconha ou anfetaminas, por exemplo, as pupilas ficam visivelmente maiores (midríase), enquanto opiáceos como a heroína contraem as pupilas (miose).
“As sequelas oculares decorrentes do uso de drogas variam bastante. Pode-se constatar desde a perda de acuidade e percepção visual, até mesmo ocorrência de hemorragias, aumento de pressão e perda gradual ou total da visão”, diz o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.
As mais comuns são a cocaína e o crack e seus principais efeitos são:perda de controle das emoções;sensação de poder, euforia e excitação;perda do contato com a realidade;fala acelerada;falta de sono;perda de apetite;excesso de energia e atividade.
16 curiosidades que você vai gostar
Olhos vermelhos, inchados ou mucosas do nariz irritadas também são indícios do uso de substâncias químicas. Alterações no sono também devem ser consideradas. Problemas como insônia, sonambulismo ou uma inversão de hábitos podem surgir como efeito do abuso de tóxicos.
Tratamento. Caso você apresente um quadro de pupila dilatada, não se preocupe porque, geralmente, isso não representa gravidade alguma para a sua saúde ocular. Inclusive, não é necessário nenhum tipo de tratamento, já que em pouco tempo (algumas horas) a pupila tende a voltar ao tamanho normal.
Isso causa a vermelhidão nos olhos que todo maconheiro já conhece bem. O maior responsável por esse efeito é o THC, o canabinoide responsável pelas pancas que você tira. Por isso, você pode usar buds com níveis baixos de THC e quase não ficar com os olhos vermelhos ou ficar por pouquíssimo tempo.
Efeito imediato: Euforia e felicidade aparecem, provocando um prazer intenso que pode servir como gatilho para o vício. Além disso, o usuário pode ter uma crise de taquicardia, espasmos, elevação da pressão e até mesmo convulsões.
Cheque se a pessoa está com cheiro de maconha.
A erva possui um cheiro peculiar que pode ser almiscarado, um pouco parecido com cheiro de gambá ou, às vezes, um pouco adocicado. Esse cheiro pode permanecer no hálito, cabelo, pele e roupas do usuário.
Binschenck-Domass afirma que a cocaína e anfetaminas podem levar os olhos das pessoas a terem uma reação atrasada, ou nenhuma reação, à luz. Os sintomas podem durar mais do que o efeito da droga, podendo chegar a horas ou até mesmo a dias.
O efeito do pó dura, em média, de 30 a 40 minutos. Essa estimativa, no entanto, pode sofrer alterações dependendo da quantidade, de como foi consumida e da frequência que a cocaína foi utilizada. Além disso, o organismo de cada pessoa reage de maneira distinta à droga, ajudando com seu efeito.
Esfume o delineador sobre a pele usando um cotonete. Para que os olhos fiquem vermelhos, é preciso criar uma "sombra" vermelha leve ao redor das pálpebras. Os pontos feitos não devem ficar visíveis. Esfume-os até que as marcas do delineador não possam ser mais percebidas.
Quando os olhos estão dilatados durante um exame ocular, geralmente leva de 4 a 6 horas para que as pupilas voltem ao normal. Alguns indivíduos podem apresentar dilatação ocular que dura mais tempo. É recomendado por especialistas que, a partir dos 60 anos, todos façam um exame completo anual com a dilatação dos olhos.
A dilatação pupilar tende a durar mais nas pessoas com olhos mais claros e, ocasionalmente, os olhos de uma criança podem permanecer dilatados por mais de 24 horas. Alguns colírios ocasionalmente são usadas para tratar certas doenças oculares, como ambliopia e inflamação no olho.
Contraindo as pupilas. Olhe para uma luz clara e natural. Encare uma janela clara por alguns segundos para contrair as pupilas imediatamente. Caso esteja ao ar livre, fique sob o sol e não sob a sombra.
O derrame ocular, ou hiposfagma, é caracterizado pelo rompimento de minúsculos vasos sanguíneos localizados na conjuntiva, causando uma mancha vermelha de sangue no olho. A conjuntiva é uma fina película transparente que recobre a parte branca dos olhos chamada de esclera.
O que fazer: lavar o rosto com água fria e remover completamente os vestígios de cremes ou maquiagem, e aplicar um colírio lubrificante ou algumas gotas de soro fisiológico nos olhos, mantendo-os fechados por alguns minutos. Colocar uma compressa gelada também pode ajudar a desinchar os olhos e acalmar a irritação.
Os olhos vermelhos geralmente são causados por alergia, fadiga ocular, uso excessivo de lentes de contato ou infecções oculares comuns, como conjuntivite. No entanto, a vermelhidão do olho às vezes pode sinalizar uma condição ou doença ocular mais grave, como uveíte ou glaucoma.
Se você não sabe o que fazer chapado para cortar a brisa, aqui vai uma dica fácil e prática: deite-se. Essa é a opção mais efetiva, apesar de levar algum tempo. Manter-se deitado evita tonturas e dores de cabeça. O ideal para quem quer cortar o efeito da cannabis totalmente é dormir.
Com cheiro de morango ou melancia e aspecto similar à maconha, o "spice" se tornou uma das novas drogas sintéticas mais consumidas pelos americanos que subestimam a periculosidade da substância, anunciada como "incenso" ou "pot-pourri" em pacotes coloridos.
A maconha tem um odor característicos - e inconfundível - e causa alterações nos olhos do usuário.
...
Outros sinais característicos:Olhos brilhantes - pupilas dilatadas, movimentos rápidos dos olhos que permanecem bem abertos.Boca seca - escassez de saliva e língua esbranquiçada devido ao acúmulo de saburra.
“A gente continuava sentindo um cheiro de crack pela casa. Essa droga tem uma cor amarelada e um odor bem característico, mas a gente não sabia de onde vinha aquele cheiro”, comentou o sargento G. Chucre, do Bope.
A merla (conhecida também como, mela, mel ou melado) e o crack são subprodutos da cocaína obtidos por processos químicos que passam as folhas de coca, sendo que ela pode ser fumada pura ou misturada ao tabaco (cigarro comum), ou com maconha. Sua aparência é de uma coloração amarelada.
Assim como qualquer flor de alta qualidade, o haxixe de alta qualidade deve ter um cheiro gostoso característico. Se o seu haxixe não tiver nenhum cheiro notável ou cheirar muito a grama, ele é de baixa qualidade. O haxixe de alta qualidade terá um aroma agradável e pungente que permanece fiel ao seu perfil original.
Quais são os benefícios proporcionados pelos esportes coletivos?
O que é a integridade referencial?
Qual é a parte do corpo que a tartaruga usa para nadar?
Onde assistir Quintal da Cultura?
Qual é o complemento de 20 graus?
Como saber se uma função é Bijetora pelo gráfico?
Quais são os componentes principais ligados ao medo?
Qual é a definição de um corpo perfeito?
Quais são os países que ainda tem rei?
Como foi elaborada a Teoria da Evolução?
Qual a carga de um antipróton?
Onde passar o final de semana no RS?
Porque TV Philips é mais barata?
O que acontece se eu tomar muita vitamina?