De acordo com o Projeto de Lei (PL) 1.841/2021, os pagamentos dos valores devidos e ainda não pagos, correspondentes ao período entre março de 2020 e março de 2022, relativos à amortização do saldo devedor dos contratos e ao pagamento dos juros incidentes sobre o financiamento, serão considerados liquidados para esses ...
Suspensão do pagamento do FIES No ano passado, 2020, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei no qual os estudantes com contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderiam deixar de pagar as mensalidades até o fim da pandemia do coronavírus.
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (24) regime de urgência para o Projeto de Lei 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), que dispensa os estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do pagamento das prestações até o fim de 2021.
A utilização do financiamento poderá ser suspensa temporariamente por até 2 (dois) semestres consecutivos, por solicitação do estudante e validação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do local de oferta de curso, ou por iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), agente ...
Acesse o SIFES através do endereço http://sifesweb.caixa.gov.br e, após efetuar o login, selecione as opções Contrato FIES>Contrato. Esta opção irá apresentar dados do contrato. Clique em “Pausar Contrato”. Serão apresentadas, na tela, as opções possíveis para a pausa, conforme cada situação.
Suspensão de pagamento ao Fies durante a pandemia vira lei. Veja a íntegra O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa quinta-feira (9) o projeto que suspende o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo tempo que durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.
Para obter o benefício, o estudante deverá manifestar o interesse ao banco no qual detém o financiamento por meio dos canais de atendimento existentes para essa finalidade. Bolsonaro vetou apenas o trecho que retirava do Comitê Gestor do Fies a responsabilidade de definir os cursos aptos ao financiamento complementar do Novo Fies.
O primeiro critério é em relação às mensalidades em dia. Para suspender o pagamento do FIES 2021, é preciso estar com as parcelas em dia até o mês de março, quando foi decretada a pandemia. Ademais, confira na lista a seguir quais são os requisitos para a suspensão do FIES 2021:
O parcelamento começa em 31 de março de 2021. Pela proposta aprovada pelo Congresso, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde atuantes no enfrentamento do coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS) poderão contar com desconto nas prestações do Fies a partir do sexto mês de trabalho.
O que Francis Bacon quis dizer com a frase Saber e poder?
Como identificar os tipos de clima organizacional?
É possível ter duas empresas no mesmo endereço?
Qual é a carne mais consumida no mundo?
Como funciona o depósito em juízo?
Quanto tempo gravidez de cadela?
Qual era o signo de Napoleão Bonaparte?
Quais são exemplos de ondas transversais?
O que é assistente simples e Litisconsorcial?
Quais as fases de um fim de relacionamento?
O que são normas de incidência?
Como se chama a sequência de números ímpares?
É necessário colocar o endereço no currículo?
Quanto é 22 semanas de gestação em meses?