Como regra geral, para cavalos de equitação a área mínima (em m²) da baia para cavalo deve ser calculada da seguinte forma: = [altura de cernelha (m) x 2]2. Por exemplo, em uma altura de cernelha de 1,60m é necessária uma área de 10,2m². Por isso, as medidas usuais para baias são de 3,2 x 3,5m (11,2m²).
A ventilação correta é um ponto extremamente importante para a manutenção do bem-estar do animal. Dentro da baia, o ar deve circular uniformemente. Considere seriamente instalar um exaustor, caso o espaço tenha telhas de fibrocimento (mistura de cimento com fibras de amianto), o que deixa o local muito quente.
Para engordar um animal, o fornecimento de volumoso, um concentrado de qualidade e Pro-Sacc, é fundamental. Assim, garantimos o aproveitamento total da dieta. Para acelerar o processo, utilizar de alguns suplementos pode ser de grande valia.
Os cavalos comem grandes quantidades de feno e grama todos os dias como fonte principal de comida. Na verdade, esses equinos devem consumir cerca de 7 a 10 kg, ou de 1 a 2% do próprio peso corporal em feno todos os dias, portanto garanta que o seu animal sempre tenha bastante feno para mastigar.
Cocho. Escolher o tamanho ideal e a altura do cocho, pote onde vai a comida e água do cavalo também é importante para se construir ótimas baias de cavalos. Esse cocho precisa estar de 30 a 60 centímetro do chão e ter uma profundidade de 20 centímetros, mais ou menos.
4 x 4m O tamanho ideal de uma baia é de 4 x 4m e sua porta tem altura mínima de 2.20 por 1.40 de largura. As disposições do cocho de ração e água têm que estar em sentidos opostos para o animal não bocejar ração na água e diminuir assim sua qualidade.
Os cavalos selvagens alimentam-se principalmente da erva que encontram nos prados. Em cativeiro, entretanto, costumam ter uma dieta mais variada; costumam consumir uma ração específica para eles e alimentos como a alfafa, o milho, a aveia, a curgete, as cenouras e as maçãs.
O cavalo é um animal que se alimenta de vegetais, sendo, portanto, um herbívoro. Diferentemente do que muitos pensam, os cavalos não são animais ruminantes, ou seja, não possuem estômago com vários compartimentos. Trata-se de animais monogástricos, isto é, que apresentam apenas um estômago simples.
E as portas da baia, como devem ser? Esse item também favorece uma ventilação uniforme no espaço do animal. O ideal é que a porta tenha duas partes, uma superior e outra inferior. Essa característica favorece a movimentação do animal e faz com que ele tenha espaço para manter parte do corpo para fora da baia.
Por serem tão importantes, qualquer erro na construção das baias pode adoecer os animais e até levá-los à morte. Por isso, muito mais do que ter uma chácara ampla, é necessário preparar os ambientes para receber os animais que você deseja criar.
O ideal é você levar em conta o vento que prevalece na região e construir a baia de uma forma que favoreça a entrada de luz solar. Priorize a ventilação durante todo o dia e garanta a criação de animais saudáveis. Profissionais especializados em design equestre e na construção de espaços rurais são fundamentais para um resultado de excelência.
Confira esse vídeo com algumas dicas para construção e manutenção da baia: Qual deve ser o tamanho do espaço? As baias individuais devem ter, no mínimo, 12 metros quadrados, embora a metragem ideal seja de 16, ou seja, 4 x 4m. Esse espaço garante que o animal consiga se movimentar e até se alimentar.
Como são classificados os sistemas lineares?
Como funciona o anarco comunismo?
Como resolver questões de equivalência?
Como é a hierarquia de poder no Brasil?
Como se faz a conta de Bhaskara?
Como usar o AME na americanas?
Quanto tempo leva para fazer efeito a Camomilina C?
O que quer dizer consta divergência nos dados cadastrais?
Como funciona o app Cadê guincho?
Como resgatar um gatinho de rua?
Como funciona nebulizador Ultrassonico?
Como determinar a solução de uma equação?
O que é serviço de Banco Postal?
Como funciona o processo de penhora?