Vamos lá!
Criar um arquivo
Como diagramar uma apostila interativa?
Separe os documentos desejados para o apostilamento e dirija-se a um cartório ou tabelionato que realize o processo. O cartório recolhe os documentos, gera um protocolo e faz o orçamento do pedido. Em alguns casos, como o da certidão de nascimento, por exemplo, deve-se levar o documento original e a versão traduzida (tradução juramentada).
Além desses, diplomas escolares, universitários e outros diplomas acadêmicos emitidos por instituições públicas também podem ser apostilados. Para que o documento receba o certificado da apostila, basta levá-lo a um dos cartórios ou tabelionatos de qualquer capital brasileira.
Por isso, usar um bom programa para criar apostila é importante. Usar Word ou Power Point não é o mais indicado. O ideal seria usar programas para criar apostilas como o InDesign, porém, são caros e demandam bastante conhecimento técnico.
Cada país pode definir quais documentos considera aptos ao apostilamento, mas, no geral, só podem ser apostilados: Declarações oficiais tais como menções de registo, visto para data determinada e reconhecimento de assinatura, inseridos em ato de natureza privada.
Qual o valor do Ticket-alimentação 2021?
O que é a sociedade da informação e do conhecimento?
Qual chuveiro gasta mais 127 ou 220V?
O que um cisto no ovário pode causar?
Quais os times que nunca foram rebaixados?
Por que o prurido pode está associado a uma patologia hepática?