Não há um documento padrão para solicitar que o imóvel seja desocupado. Só é necessário que o inquilino seja notificado com um documento por escrito solicitando a desocupação. Ao receber o documento, o prazo para que o imóvel seja desocupado é de 30 dias. Se houver recusa em sair, a justiça deve ser acionada.
A solicitação de saída deve ser formalizada por meio do “pedido de desocupação de imóvel alugado”. Trata-se de um documento com a finalidade de notificação. A partir do momento em que o inquilino receber esse aviso, ele tem até 30 dias para deixar o endereço.
Se o contrato tinha tempo indeterminado ou passou a ter devido ao ocupante continuar residindo no imóvel mesmo após o vencimento do prazo acordado, o proprietário poderá solicitar a casa ou apartamento a qualquer momento, considerando um novo prazo (de 30 dias após notificação) para desocupação.
(nome do(a) locador(a)), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), na qualidade de locador(a), recebi de (nome do(a) locatário(a)), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), na qualidade de locatário(a), nesta data, o ...
Para entrar com uma ordem de despejo o ideal é você procurar uma defensoria pública ou contratar um advogado especializado na Lei do Inquilinato. Feito isso, você deve reunir toda a documentação necessária e aguardar a decisão liminar ou sentença processual.
41 curiosidades que você vai gostar
Uma ação de despejo demora uma média de 4 meses a 3 anos. No entanto, existem algumas peculiaridades que podem fazer com que a ação seja mais rápida ou mais demorada.
O valor de uma ação de despejo pode variar de acordo com alguns fatores como a forma contratual, valor do aluguel, dívida e o tempo de locação. Entenda! Uma ação de despejo pode custar entre R$ 5.000,00 e R$ 40.000,00, levando em consideração os fatores e formato contratual.
O termo de entrega de chaves é o documento assinado entre vendedor e comprador, ou entre locador e locatário, que formaliza por escrito o ato jurídico solene de transmissão da posse do imóvel.
Eu, (nome completo), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), na qualidade de comprador(a), recebi da empresa (nome da empresa), inscrita no CNPJ sob o nº (informar), na qualidade de comercializadora, as chaves do imóvel as chaves do imóvel (unidade, nome do imóvel) ...
Qual é o tempo produtivo do motor?
Qual o tema do Janeiro Branco 2021?
Quantos dias após a ovulação O teste dá positivo?
Quais são as três principais fases do tratamento térmico?
Qual a diferença entre Mebendazol e ivermectina?
Quais são os estágios da depressão?
O que estimula a secreção de insulina no sangue?
Como desenvolver a assertividade em crianças?
O que diz a habilidade EF03LP20?
Qual a importância da concisão textual?
O que acontece se colocar água quente na geladeira?
Qual a diferença entre pneu 175 70 e 185 70?
Qual a margem de lucro de uma empresa de consultoria?
Para que serve a fita micropore?