4 passos para fazer um bom resumo
Por isso, eu diria, resumidamente, que considero o fichário ideal para quem está no ensino fundamental II e o caderno uma boa pedida para quem está no ensino médio ou faculdade.
Cronograma de Estudos: como se organizar ?
Organizar caderno tinha um único objetivo: ter, em um único lugar, todas as informações que estudei sobre aquele tópico. Isso garantiria que nada que eu tivesse lido passaria batido na revisão e evitaria a leitura de muitos materiais repetidos. Como já tinha alguns anos de concurso nas costas, não foi fácil.
Como ter um bom caderno de estudos: Benefícios e dicas. Como ter um bom caderno de estudos: Benefícios e dicas. Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter postado durante essa semana. Tentarei ser mais assíduo aqui :) Nossa conversa de hoje girará em torno da importância de ter um bom caderno de estudos.
Por isso, é indicado manter o caderno arrumado, assim como o local utilizado para estudar. Quando nos deparamos com um material bem apresentado, as informações são mais fáceis de serem localizadas e dá mais gosto de observar o que está descrito. Veja abaixo outras vantagens de investir na organização do seu caderno:
Se o trabalho para estudar tudo isso já é consideravelmente árduo, imagine reunir tudo isso para não acabar "perdendo o fio a meada". Por conta disso, é interessante ter no caderno não apenas conceitos do assunto, mas também remissões de artigos e de julgados importantes.
O que é uma semana cultural virtual?
É possível usar a nota do Enem do ano anterior no Sisu?
Como fazer o Google Chrome perguntar antes de baixar?
O que fazer quando se tem alergia a tintura de cabelo?
Quais as vantagens de se trabalhar no Sesc?
Como engordar com banana e aveia?
Qual o melhor horário para tomar energético?
Quais os números de cada letra?
Quais são os principais componentes de um sistema de banco de dados?
Como fixar a data de hoje no Excel?
Qual a melhor certificação CEA ou CFP?
Para que serve a pinça Halstead?
Qual o nome do peixe que pode matar?
O que é perversão para a psicanálise?