Basta encher um balde com água quente e usar o rolo de pintura para molhar a parede até que o papel e a cola amoleçam. Aí é só usar a espátula para retirar o material de baixo para cima.
Se não tem a certeza de que o papel antigo é TNT, basta fazer um teste. Coloque uma espátula fina numa ponta para soltar o papel de parede e em seguida arranque um pedaço pequeno. Se foi bastante fácil e consegue ver fibras na parte detrás, é definitivamente um papel de parede TNT.
A solução de água quente + vinagre + sabão em pó costuma ser imbatível para remover cola de roupa. No entanto, caso fique algum resquício de mancha no tecido, a nossa sugestão é recorrer a um tira manchas para finalizar.
Procure utilizar um pincel da mesma cor do marcador permanente. Esfregue as duas manchas com um pano seco limpo. Assim, ambas deverão ser eliminadas, deixando poucos resíduos. Contudo, pode ser necessário repetir o processo algumas vezes para remover totalmente as marcas da parede.
Muitos desses produtos podem descolorir ou remover a tinta da parede, portanto esfregue com cuidado e observe qual é a reação. Se sua parede for pintada com tinta de látex, tenha muito cuidado ao usar produtos de limpeza químicos para remover manchas.
Se a cola não for removida antes da pintura, a tinta pode descascar, borrar ou ficar com uma aparência irregular. Use estas dicas para remover a cola do papel de parede de suas paredes. Proteja o ambiente para que você possa remover a cola das paredes.
Você terminou o trabalho árduo de retirar o papel de parede de suas paredes, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes de poder pintá-las. A pasta viscosa utilizada para colar o papel de parede nas paredes é tipicamente feita a partir de amido modificado ou metil-celulose.