Pôr gelo ajuda a amenizar a dor e a não inchar muito a região. Se for um corte leve, deve-se lavar com água corrente e sabão ou sabonete. Água oxigenada também serve.
Primeiros socorros em cortes superficiais
Isso acontece principalmente porque a circulação fica prejudicada e, por isso, não existe sangue suficiente chegando na ferida para permitir uma cicatrização adequada, atrasando a cura da ferida.
Em seguida, o pedreiro cimenta a parede e deixa tudo novinho. É mais ou menos isso que acontece no nosso organismo na região de um machucado. Só que, em vez de pedreiros e encanadores, entram em cena glóbulos brancos, plaquetas e outras células que atuam na cicatrização da ferida.
Aplicar creme hidratante com efeito refrescante e calmante, como Nebacetin ou Caladryl, ou um creme à base de cortisona, como Diprogenta ou Dermazine; Cobrir com gaze limpa a queimadura e prender com um esparadrapo.
Aplique pressão – Todos sangramentos ativos podem ser interrompidos com aplicação de pressão direta com gaze ou pano limpo sobre o local por cinco ou dez minutos. O erro mais comum é interromper a pressão muito cedo, a fim de inspecionar a ferida.
A nimesulida é um anti-inflamatório e analgésico. Ela inibe substâncias que promovem a inflamação e a dor e com isso alivia a dor e diminui o edema (inchaço) no local inflamado.
A coloração preta numa ferida indica o mais grave dos quadros. Significa que o tecido da região necrosou. Em outras palavras, as células estão mortas. Em consequência, a cicatrização é interrompida, o ambiente se torna receptivo à proliferação de micróbios e há o risco do quadro se ampliar territorialmente.
A dor pode ser localizada mais perto do cotovelo ou do ombro, mas também é comum que irradie pelo braço. O que fazer: colocar uma compressa fria, com gelo picado, é uma boa opção para combater a dor. A fisioterapia também é uma boa opção para as dores persistentes, que duram mais de 1 mês.
O médico deve primeiro limpar o corte e administrar medicamentos para anestesiar a ferida. Após o fechamento, um curativo deve ser feito. Os pontos utilizam agulha e linhas cirúrgicas e esterilizadas para fecharem um corte.
Entre em contato com um médico ao desenvolver sinais de infecção (febre, vermelhidão, inchaço, pus). Agende um retorno quando o corte estiver recuperado. Os pontos não absorvíveis e os grampos normalmente são removidos após alguns dias da sutura.
Para conseguir identificar o que está causando o sintoma, deve-se observar quando a dor no braço surgiu, sua intensidade e se melhora ou piora com o repouso. Caso a dor seja muito intensa, surja repentinamente ou se for acompanhada por outros sintomas mais graves, como tonturas ou falta de ar, é importante ir ao hospital ou consultar um médico.
Como obtemos energia para o nosso organismo?
Como ocorre a formação do tampao plaquetário?
Quanto o advogado pode cobrar por lei?
Como pode ser classificado o nervo?
Como se formam as imagens na televisão?
Como podar uma árvore para ele não crescer muito?
Como ocorre o processo MIG MAG?
O que é analisado em um processo de recrutamento?
Como pode ser calculada a proporção?
Em que casos se deve solicitar home care?
Como pedir isenção de ICMS para PCD em São Paulo?
Como pode ser classificado um grupo de leões vivem na savana?
Como solicitar inscrição estadual DBE?
Quais são as partes de um hospital?
Quanto ao número de camadas como o tecido epitelial pode ser classificado?
O que é centro de massa ou centro de gravidade de um corpo qualquer?