Ouça em voz altaPausarA posição mais comum de segurar o bebê é com ele deitado. Os pais podem estar sentados ou em pé, mas a posição continua a mesma. A orientação é tomar muito cuidado com a cabeça e pescoço do bebê. Se necessário, utilize as duas mãos para dar apoio a cabeça e ao pescoço do bebê.
Ouça em voz altaPausarNão há problema em ajudar o bebê a se acalmar no colo, portanto, na hora de tirar uma soneca. O carrinho costuma ser usado com essa finalidade, lembra a consultora do sono Michele Melão. “Mas, por questão de segurança, é preciso supervisionar o bebê enquanto ele dormir ali”, alerta.
Ouça em voz altaPausarSegure o corpo do bebê com o braço oposto à mama que irá oferecer. Use o braço direito para amamentar com o seio esquerdo e o braço esquerdo para o seio direito. Apoie a cabeça do bebê com a mão aberta e, com a outra mão, apoie seu peito por baixo, segurando-o em formato de “u”.
Ouça em voz altaPausarPara carregar o bebê, a mãe deve manter o corpo e a coluna eretos, não deixando que a pelve vá para frente para apoiar o peso da criança, o que irá certamente sobrecarregar sua coluna lombar, gerando dores.
Ouça em voz altaPausarSelecione um recém-nascido, toque em um Sim adulto e selecione “Chorar Por Sim” ele para ser pego no colo. O recém-nascido do seu Sim se acalma um pouco após ser pego no colo e pisca lentamente. É isso aí!
Ouça em voz altaPausarO esforço de levantar a cabeça e o peito para olhar ao redor vai fortalecer os músculos do pescoço dele. Entre 3 e 6 meses, dá para manter o bebê mais erguido, com apoio para a cabeça e o pescoço.
Mostramos aqui o que se deve fazer: Para segurar o bebê no colo, primeiro repouse-o numa superfície; depois, deslize uma mão por baixo do pescoço e da cabeça e a outra sob a parte inferior e os quadris. Abra os dedos o máximo possível enquanto o levanta de encontro ao seu peito para que o bebê fique bem apoiado.
Descanse as costas do bebê contra seu peito, de forma que a cabeça dele fique apoiada. Coloque um braço sob ele. Coloque o outro braço sobre o peito dele. Certifique-se de que a cabeça do bebê permaneça apoiada ao seu peito. Se você estiver sentada, é possível colocar o bebê no colo, não sendo necessário colocar sua mão por baixo dele.
Ou seja, o bebê continua no colo, mas você fica com as mãos livres para desempenhar suas atividades diárias. Eu tentei usar o sling com Catarina, mas por pura falta de experiência e por não saber escolher o modelo ideal, acabei desistindo – com um segundo filho tenho certeza de que minha tentativa seria muito diferente.
Cada bebê tem um jeito preferido de ser segurado. Se ele chorar ou fizer manha, mude de posição. Segure-o no colo. Esta é talvez a maneira mais comum de se segurar um bebê, e é ótima para olhar nos olhos dele; é também a forma mais natural e mais fácil de se segurar o bebê.
Quem nasceu nos anos 80 e qual geração?
Quanto tempo de caminhada para liberar endorfina?
Quando um herdeiro morre antes da partilha?
Qual é o sinônimo de idolatrada?
O que é guarda compartilhada de filho menor?
Quais as principais aplicações da robótica?
Quanto tempo leva para fazer um curso técnico de Enfermagem?
Por que o carbono pode estabelecer diferentes tipos de ligações?
Qual o país que mais lê livros?
Que tipo de casaco esquenta mais?
Qual a quantidade de sangue na nidação?
Qual melhor horário para tomar anticoagulante?
Quais partes do corpo UZUI perdeu em sua luta com Gyutaro?
É possível advogar em causa própria?
Quanto ganha por mês um diplomata?
Como é a regra de permanência do Bolsa Família?