Uma boa dica é se preparar para não beijar. Vá para as festas, encontros, enfim, nas situações onde o beijo pode acontecer, mas pense que não vai rolar. Procure focar sua atenção na conversa que está tendo e nas coisas que estão fazendo; não pense no beijo, considerando que não é o tempo de ele acontecer.
Alternar os olhares para os olhos e para os lábios da pessoa ajuda a demonstrar o seu interesse e o sinal verde para começar o beijo. Além disso, também torna o momento mais romântico e intenso. Aproxime-se aos poucos, para evitar bater o rosto, cabeça ou os dentes um no outro e gerar algum constrangimento.
6 coisas que você nunca deve fazer em um beijo de língua
Como controlar a ansiedade no primeiro encontro
Mantenha os movimentos suaves Aos poucos, vá explorando a língua e os lábios do companheiro com movimentos circulares no sentidos horário e anti-horário. Você também pode tentar incluir alguns movimentos aleatórios para agradar.
O momento de um bom beijo deve ser sagrado, nada mais deve importar. Não se afobe, não pense sobre os próximos passos, simplesmente aproveite. Deixar rolar permitirá que vocês dois prossigam com naturalidade, seja para conversar, fazer algo ou só beijar de novo. A regra geral é: vá devagar e deixe rolar.
Use as mãos. Não deixe as mãos soltas ao lado do corpo, faça uso delas para intensificar ainda mais o momento do beijo! Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele.
Como controlar a ansiedade no primeiro encontro
A primeira coisa é manter a calma. Na hora do “vamos ver” isso vai parecer difícil, seu corpo vai responder com impulsos, o coração acelera, as pupilas dilatam, as mãos suam, tudo isso é extremamente normal. O nervosismo atrapalha, te deixa desengonçada, respira fundo. Vai dar certo! Mentalize coisas boas e relaxe.
Outra dica muit útil é aprender a dar um beijo quente na hora certa. Outra coisa é “deixar fluir”. Não decore movimentos para tentar “fazer do jeito certo”, logo que o jeito certo de verdade é o seu. Improvise em alguns momentos. Use sua criatividade. Preste atenção no momento que você pode variar. Inclusive, incluindo algumas mordidinhas de leve.
Ficar calmo e confiante pode dar o tempero ideal para o beijo. Confiança é atraente, repita em voz alta que este beijo será fantástico, especialmente por ser o primeiro.
Se notar que seus lábios e boca estão muito molhados, interrompa o beijo com jeitinho, afaste-se um pouquinho e (discretamente) engula o excesso de saliva. Hora de "tascar" um beijo. Se você se saiu bem com os beijos no começo, experimente um mais ousado. É o começo de beijos mais ardentes, como o de língua.