A atividade completa é enviada em um único arquivo pelo canal: https://www.unip.br/ead/ > área do aluno > atividades complementares (opção PCC). Essa atividade não computa nota e sim horas e no final do curso deverá completar 400 horas. Essa atividade deve ser enviada todos os semestres.
A Resolução CNE/CP 2 (CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO) determina que os cursos de licenciatura dediquem “400 horas de prática como componente curricular, vivenciadas ao longo do curso”.
PCC Unip – Prática como componente curricular – letras português e inglês – todos os semestres. Abaixo é um arquivo pessoal dos banners das atividades de PCC Unip – Prática como componente curricular – letras português e inglês – de todos os semestres que já fiz até agora.
A Prática como Componente Curricular (PCC) se constitui num espaço de formação do Pedagogo onde a relação teoria/prática é possibilitada ao longo do curso, no interior das disciplinas.
Apesar de não possuir uma definição teórica/clássica, a PCC aparece nos documentos oficiais como sendo “o conjunto de atividades formativas que proporcionam experiências de aplicação de conhecimentos ou de desenvolvimento de procedimentos próprios ao exercício da docência” (BRASIL, CNE/CP 2005, p. 03).
A Prática como Componente Curricular (PCC) se constitui num espaço de formação do Pedagogo onde a relação teoria/prática é possibilitada ao longo do curso, no interior das disciplinas.
Como posso consumir o gengibre?
Qual a importância do planejamento pessoal na vida pessoal e profissional?
Como puxar um fio neutro da lâmpada?
Como piorar a qualidade de uma foto?
Pode acessar o Caixa Tem por outro celular?
Como liberar armas infinitas no Resident Evil 2 remake?
Qual o jeito mais fácil de pintar uma parede?
Como funciona licença de imagem?
Como devem ser as aulas em 2021?
Como melhorar a distribuição de Internet?
Como desocupar uma porta Linux?
Como fazer o layout de um armazém?
Como desbloquear todos os personagens do Mortal Kombat Armageddon?
Pode pintar a parede por cima de outra cor?
Como saber se um libriano está apaixonado por você?