Ao pintar parede por cima de outra cor, a tinta aplicada anteriormente não deve sobressair a nova cor e nem causar nenhuma mancha que modifique a tonalidade da pintura mais recente. Assim, a parede deve ser inteira lixada para suavizar a coloração antiga e finalizada com o fundo preparador.
A princípio, pintar parede já pintada pode parecer um grande desafio. Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se é preciso retirar a tinta anterior, se existe algum procedimento específico para isso, entre outras questões. Por isso, a Pinheiro Tintas preparou este artigo com o intuito de ajudar você nesse momento.
Para isso, você precisa utilizar a espátula e a desempenadeira de aço. Utilizando a espátula, retire a massa cuidadosamente de dentro da lata, em seguida, aplique a massa na parede utilizando a desempenadeira de aço fazendo movimentos de baixo para cima. É recomendado começar aplicando a massa nos cantinhos da parede, até cobri-la totalmente.
Sem dúvida, com a parede já rebocada a aplicação de massa ou gesso é mais simples, pois as imperfeições são menores. Basta colocar um pouco de massa em uma desempenadeira e aplicar deixando uma camada média para fina. Após a aplicação basta finalizar com o acabamento. Passando a desempenadeira para deixar mais lisinha;
Aplicando o selador: como o próprio nome já diz, a função do selador é selar a parede, preenchendo todos os poros facilitando assim a fixação da argamassa. Uma dica muito importante, antes de aplicar o selador você deve diluí-lo conforme as instruções do fabricante.
Como podemos perceber o tempo da natureza?
Quais as características do ânodo?
Qual é o planeta que fica mais próximo do Sol é o mais é o mais distante?
Quais os benefícios e aplicações do estudo da radioatividade?
O que é natural é o que é cultura?
Qual a letra para trabalho ABNT?
Como saber se uma pessoa é carente?
Quantas calorias tem 100 g de macarrão integral?
Pode tomar couve todos os dias?
O que vem primeiro o contorno ou a base?
Porque Voldemort matou Grindelwald?
Quando começou a guerra ao terror?
O que é o Transtorno Invasivo do Desenvolvimento?
Quais as partículas emitidas pelo elemento radioativo?