Veja que basta você reutilizar a caixa de ovos e usar as divisões da própria caixa para poder plantar cada muda em uma cumbuca. Assim vai ficar bem mais fácil retirar e depois plantar em um vasinho maior. Este próximo vaso, pode ser definitivo ou não, depende da planta e de como você está fazendo o cultivo.
Existem sementeiras comerciais, mas se você não quer gastar, pode optar por usar uma caixa de ovo mesmo (daquelas de papelão de 30 ovos). Outra opção é utilizar caixa de ovo plástica. Independente da escolhida (papelão ou plástico), ambas devem conter um furo embaixo.
Para semear, faça sulcos de 1,5 a 2 cm, distribua as sementes dentro deles e cubra-as com terra. Por fim, tampe toda a sementeira com um pano, TNT ou capim, a fim de evitar que a irrigação arranque ou enterre ainda mais as sementes e manter a umidade e a temperatura do solo.
Existem sementeiras prontas, mas você também pode usar copinhos de papel ou plástico para realizar o processo de germinação, bandejas de ovos, tubinhos com rolo de papel higiênico e até mesmo cascas de ovos.
2- Sr. Primeiro, lave as cascas de ovo e as ponha na caixa de ovos. Depois, botar um pouco de algodão molhado com as sementes dentro. Ponha bastante mesmo, pra poder crescer bastante “cabelo.” O legal dessa atividade é desenhar na casca com muito cuidado, fazendo olhinhos, criando rostos maluquinhos mesmo!
Para plantar, coloque um pouquinho de terra no fundo do vaso, tire a muda do copinho, complete com terra e molhe. Em 30 dias, ela estará grande. Mayumi diz que o pé de ovo gosta de sol e deve ser regado com pouca água todos os dias. No pé, os ovos duram, em média, um mês.
Se tudo correr bem, cerca de 40/45 depois da sementeira, já terá as suas alfaces prontas a serem colhidas.
O transplante é um passo muito delicado que deve ser realizado preferencialmente em dias nublados e úmidos. Caso não seja possível realizar o procedimento nessas condições, opte pelo final da tarde. Transplantar de saquinhos de mudas ou tubetes já é mais simples, porém exige igual cuidado.
Desde as que você compra ou quando você mesmo prepara as mudas. No umComo temos uma alta disponibilidade de artigos sobre como plantar determinadas plantas, assim como alguns métodos de reprodução. Neste, para complementar, ensinaremos como preparar substratos para mudas para que a sua terra possa receber novas plantas em diferentes épocas do ano.
Neste, para complementar, ensinaremos como preparar substratos para mudas para que a sua terra possa receber novas plantas em diferentes épocas do ano. Na confecção de uma horta é normal nos pegarmos pensando em como fazer uma sementeira, em qual local plantar as novas mudas e a frequência com que devemos regar.
Confira uma receitinha bem simples de como preparar um ótimo substrato para plantio. Esterilize o material colocando-o no sol até a secagem completa, revirando de vez em quando, perfazendo pelo menos 24 horas de solarização.
Quais os sintomas de coágulo no sangue?
Quais são os tipos de corrimento?
Quais são os sintomas isquemia e como tratar?
Quantos salgados para 30 pessoas festa infantil?
Qual a forma correta de aplicar o shampoo no cabelo?
O que acontece quando quebra o regime aberto?
Qual o plural de sabonete líquido?
Como aliviar a dor nos romboides?
Tem Guaraná Antarctica nos Estados Unidos?
Quantos dias o Ever Given ficou encalhado?
É necessário passar por muitas tribulações?
Quanto tempo demora para cair o seguro desemprego na conta?
Como receber auxílio-doença previdenciário?
Como começar a fazer uma carta?
O que é teoria do sistema de ensino enquanto violência simbólica?