Veja, a seguir, quais são as melhores práticas para você fazer a limpeza de dente corretamente.
“Quando realizada em pessoas com propensão à sensibilidade dentária ou com a gengiva inflamada, pode sim causar dor”, comenta o especialista. Nesses casos, o profissional pode utilizar anestesias locais para aliviar o risco. Na verdade, os dentistas podem ajudar muito nesse momento.
Uma das melhores maneiras de descobrir se há problemas na gengiva é prestar atenção ao seu aspecto. A aparência da mucosa nos dá muitas dicas sobre a sua saúde, guiando o dentista para um diagnóstico mais preciso e eficaz do problema e, consequentemente, para o tratamento adequado.
Uma dieta pobre em nutrientes pode comprometer o sistema imune, fazendo com que o corpo tenha dificuldade para combater as infecções. Como a infecção na gengiva pode ser grave, a má nutrição piora a saúde delas. Assim, planejamento e diagnóstico podem tratar a saúde bucal de uma maneira definitiva.
Nela, é retirado o excesso de gengiva, causado principalmente pela periodontite, que provoca destruição da região gengival e dos ossos dos dentes. Após a remoção, que é feita com anestesia, um "cimento" cirúrgico é colocado.
As toxinas produzidas por esses microrganismos contribuem para a irritação da gengiva, criando uma resposta inflamatória. Esse tipo de ocorrência é extremamente sério, e é a partir daí que os problemas realmente começam a aparecer.
O que é preciso para entrar no IFRN?
Quais são os tipos de rochas que permitem a fossilização são?
Qual o objetivo do Programa saúde na Escola PSE?
Como são fixados os emolumentos que são pagos por quem utiliza os serviços extrajudiciais?
Como é a vegetação dos pampas?
Como funciona a cozinha do Spoleto?
Como são os piratas hoje e como agem agora?
O que fazer quando a rede do Wi-fi não aparece no celular?
O que é o regime misto de um rio?
O que significa audiência de acordo de não persecução penal?
Quais são os 3 principais rios da Europa?
Em quais regiões brasileiras estão os povos indígenas?