Um exemplo numérico é:
Da mesma forma que calculamos a raiz quadrada de um número natural positivo, podemos determinar a raiz de um número fracionário. Para isso, basta calcularmos a raiz do numerador e do denominador. Alguns resultados são obtidos com a fatoração dos números, os quais são agrupados como potência de expoente igual a 2.
De posse dessas definições, seguem os quatro passos para resolver uma equação do primeiro grau. Os quatro passos da resolução de equações do primeiro grau. Passo 1 – Colocar no primeiro membro todos os termos que possuem incógnita. Reescreva a equação colocando todos os termos que possuem incógnita no primeiro membro.
Para resolver a equação fracionária, vamos encontrar o mínimo múltiplo comum entre os dois denominadores. Feito isso, vamos dividi-lo por cada denominador e multiplicá-lo pelo seu respectivo denominador: 2 (x + 2) = x (x – 1) x (x + 2) x (x +2)
O grau de uma equação indica o número de soluções que a equação tem. Assim, uma equação de primeiro grau tem uma solução, uma equação de segundo grau tem duas soluções, e assim por diante. Bem, já sabemos o que é uma equação e sabemos como identificar qual é o seu grau.
Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .
Porque o limite do meu cartão diminuiu BB?
O que pode ser considerado trabalho infantil?
Como saber se o pastor alemão puro?
Como saber se o capacitor e eletrolítico?
Como saber qual é a minha estrutura óssea?
Como identificar a síndrome de Turner?
Como ir do Brasil a Porto Rico?
Como medir ombro a ombro feminino?
Como identificar um líder na empresa?
Como saber o resultado do Enade?
Como saber a sequência dos cabos de vela?