Modo de Preparo Em uma vasilha grande de plástico coloque um pouco do sal no fundo e coloque o terço da carne. Por cima desse coloque sal e dobre sobre a primera dobra. Coloque mais sal sobre essa última e dobre. Coloque o sal restante sobre a carne.
Coloque a manta de carne em um recipiente e espalhe o sal por cima, vire a carne e espalhe o sal do outro lado também. Cubra o recipiente com um pano de prato e deixe descansando por aproximadamente 12 horas. Depois, coloque um varal à sombra, pendure a carne e deixe “curar” mais ou menos 48 horas.
Típica da região Nordeste, a carne de sol é preparada após a adição de uma fina camada de sal ao corte bovino. Depois do processo, a peça é colocada em local coberto e bem ventilado para a secagem. A baixa umidade do ar é indispensável para resultar em um produto de boa qualidade, o que torna o clima nordestino ideal.
MÉTODO URGENTE
Corte a peça em bifes grossos ou apenas faça grande cortes na carne, sem separá-la. Coloque-a em um recipiente e acrescente o sal em toda a peça de carne. Quando terminar, bata um pouco a carne e retire o excesso. Coloque a carne em um recipiente com tampa e leve à geladeira por pelo menos 7 horas.
Coloque os pedaços de carne em uma panela bem funda, e para cada 1 kg de carne, coloque 3 colheres (sopa) de sal. Leve a panela ao fogo. Quando a água começar a ferver, repare se a espuma da água está branca. Se estiver, misture bem a água com a ajuda de uma colher por 2 minutos, apague o fogo e espere 1 minuto.
1) Use qualquer corte de carne para fazer a carne de sol. Você pode usar coxão mole, lagarto, alcatra ou contra-filé, desde que seja de boa qualidade e esteja fresca.
1) Use qualquer corte de carne para fazer a carne de sol. Você pode usar coxão mole, lagarto, alcatra ou contra-filé, desde que seja de boa qualidade e esteja fresca. 2) Você pode usar os 2 tipos de sal, tanto grosso quanto fino.
O que ocorre na conservação da carne de sol é a desidratação da carne por osmose. Ao ser imersa em solução salina, a carne passa a ter uma elevada concentração de sal. Quando é removida, o que ocorre é que a concentração de sal é elevada em relação a concentração de sal em células de microorganismos presentes na carne.
Geralmente a carne seca é preparada com coxão duro, coxão mole e braço bovino. Por conta da quantidade de sal e do tempo de cura desse processo, a carne-seca apresenta grande durabilidade e é menos úmida e dura mais que as outras carnes que passam por esse processo de salga.
A água deve ser trocada a cada quatro horas por um período de 12 horas. Após isso, descarte a água. Geralmente, a carne seca é usada nas receitas desfiada ou em cubinhos. Malu explica que para desfiá-la é preciso, após dessalgar, deixar na panela de pressão por 30 minutos. Após isso, é possível desfiar a carne seca com os dedos ou garfos.
A carne-seca é muito utilizada na culinária brasileira e confere sabor ímpar aos mais variados pratos, como, por exemplo, feijoada, escondidinho, entre outros. Porém, apesar de ser bastante popular, não são todas as pessoas que se arriscam a fazê-la em casa.
Não necessita de dessalgue, nem hidratação para o consumo final”, explica o chef. Carne-seca: no caso da carne-seca o processo leva uma quantidade maior de sal, para que a desidratação seja mais eficiente. “O processo dura em média 7 dias para a secagem total das mantas de carne.
Pode ser motorista do Uber com carteira provisória?
Quanto ganha um Oficial da PM CE?
Como se tornar neuropsiquiatra?
Como separar área de serviço da cozinha?
Como ser popular em todos os lugares?
Quanto ganha um pesquisador da Fiocruz?
Como aumentar o desempenho do Opera GX?
O que fazer para ter mais atenção na direção?
Como melhorar temperamento melancólico?
Como melhorar o som do celular?
O que fazer para diminuir o tremor de Parkinson?
Como reduzir o tempo médio de atendimento?
Como aumentar o tempo de resposta do teclado e mouse?
Como aumentar o GHz de um notebook?
Como deixar seu gatinho mais calmo?
Como deixar o toque do iPhone mais rápido?