Modo de Preparo Em uma vasilha grande de plástico coloque um pouco do sal no fundo e coloque o terço da carne. Por cima desse coloque sal e dobre sobre a primera dobra. Coloque mais sal sobre essa última e dobre. Coloque o sal restante sobre a carne.
Coloque a manta de carne em um recipiente e espalhe o sal por cima, vire a carne e espalhe o sal do outro lado também. Cubra o recipiente com um pano de prato e deixe descansando por aproximadamente 12 horas. Depois, coloque um varal à sombra, pendure a carne e deixe “curar” mais ou menos 48 horas.
Típica da região Nordeste, a carne de sol é preparada após a adição de uma fina camada de sal ao corte bovino. Depois do processo, a peça é colocada em local coberto e bem ventilado para a secagem. A baixa umidade do ar é indispensável para resultar em um produto de boa qualidade, o que torna o clima nordestino ideal.
MÉTODO URGENTE
Corte a peça em bifes grossos ou apenas faça grande cortes na carne, sem separá-la. Coloque-a em um recipiente e acrescente o sal em toda a peça de carne. Quando terminar, bata um pouco a carne e retire o excesso. Coloque a carne em um recipiente com tampa e leve à geladeira por pelo menos 7 horas.
Coloque os pedaços de carne em uma panela bem funda, e para cada 1 kg de carne, coloque 3 colheres (sopa) de sal. Leve a panela ao fogo. Quando a água começar a ferver, repare se a espuma da água está branca. Se estiver, misture bem a água com a ajuda de uma colher por 2 minutos, apague o fogo e espere 1 minuto.
1) Use qualquer corte de carne para fazer a carne de sol. Você pode usar coxão mole, lagarto, alcatra ou contra-filé, desde que seja de boa qualidade e esteja fresca.
1) Use qualquer corte de carne para fazer a carne de sol. Você pode usar coxão mole, lagarto, alcatra ou contra-filé, desde que seja de boa qualidade e esteja fresca. 2) Você pode usar os 2 tipos de sal, tanto grosso quanto fino.
O que ocorre na conservação da carne de sol é a desidratação da carne por osmose. Ao ser imersa em solução salina, a carne passa a ter uma elevada concentração de sal. Quando é removida, o que ocorre é que a concentração de sal é elevada em relação a concentração de sal em células de microorganismos presentes na carne.
Geralmente a carne seca é preparada com coxão duro, coxão mole e braço bovino. Por conta da quantidade de sal e do tempo de cura desse processo, a carne-seca apresenta grande durabilidade e é menos úmida e dura mais que as outras carnes que passam por esse processo de salga.
A água deve ser trocada a cada quatro horas por um período de 12 horas. Após isso, descarte a água. Geralmente, a carne seca é usada nas receitas desfiada ou em cubinhos. Malu explica que para desfiá-la é preciso, após dessalgar, deixar na panela de pressão por 30 minutos. Após isso, é possível desfiar a carne seca com os dedos ou garfos.
A carne-seca é muito utilizada na culinária brasileira e confere sabor ímpar aos mais variados pratos, como, por exemplo, feijoada, escondidinho, entre outros. Porém, apesar de ser bastante popular, não são todas as pessoas que se arriscam a fazê-la em casa.
Não necessita de dessalgue, nem hidratação para o consumo final”, explica o chef. Carne-seca: no caso da carne-seca o processo leva uma quantidade maior de sal, para que a desidratação seja mais eficiente. “O processo dura em média 7 dias para a secagem total das mantas de carne.
Como suavizar a pele no Photoshop?
Como resgatar a senha do webmail?
Como melhorar a qualidade de um Arquivo?
Como melhorar minhas funções cognitivas?
Como alimentar as bactérias emagrecedoras do intestino?
O que fazer para recuperar a qualidade de segurado?
Quando a catapora é transmitida?
Como recuperar tinta que secou?
Como voltar a se cuidar depois da maternidade?
Como recuperar uma tuia holandesa que secou?
Como funciona o simulador de financiamento da Caixa?
Como descobrir a chave de licença do Office?
O que é um sistema agroindustrial?
Como recuperar o código de Investidor?
Como funciona o sistema de SPDA?
Como recuperar senha do UOL Mail?
Como funciona uma prova de recuperação?