Quer ser atendido no cate? Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.
O único site autorizado a oferecer o cadastro de currículo para o CAT é o maisempregos.mte.gov.br gerido e administrado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho. O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.
Fique atento, que a equipe do Cate entra em contato com você, caso o seu perfil profissional atenda as exigências das empresas. Você poderá receber um e-mail ou uma ligação pelo telefone com prefixo 3357. Atenção: para se candidatar a uma vaga específica, anote o código referente a ela e vá até um posto físico do Cate.
O primeiro passo é baixar o aplicativo da CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, disponível para iOS e Android, fazer o cadastro e habilitar o seu Seguro Desemprego. Você também pode usar o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego.
Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.
43 curiosidades que você vai gostar
Para agendar atendimento, é necessário acessar o Sistema de Atendimento Agendado (SAA). Veja abaixo o passo a passo para fazer agendamento no Ministério do Trabalho: Passo 1: Acesse o site SAAWEB-MTE. Passo 2: Defina o seu estado, o município e o tipo de atendimento agendado.
Onde posso solicitar o Seguro-Desemprego?Pelo portal gov.br;Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS;Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
Trata-se da central 158, que funciona em todo o território nacional. O número de telefone 158 se refere a Central de Atendimento Alô Trabalho, um canal de comunicação para o cidadão entrar em contato com o poder público.
O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência ou: Portal Gov.br.
Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.
Como fazer o cadastro da prefeitura?PREENCHA O FORMULÁRIO NO MENU CADASTRO AQUI NO PORTAL MEU EMPREGO.INFORME PREFERENCIALMENTE O EMAIL INSTITUCIONAL DA PREFEITURA.CLIQUE NO BOTÃO FINALIZAR. VOCÊ RECEBERÁ NO E-MAIL OS DADOS DE USUÁRIO (LOGIN) E SENHA DE ACESSO.PARA CRIAR USUÁRIOS ADICIONAIS, VÁ PARA O MENU CADASTRO.
1 - Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs? RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número desse documento será gerado no primeiro atendimento.
Entre no site: http://previdência.gov.br/;Na barra à esquerda, em “serviços à empresa”, selecione “Cadastro de Comunicação de Acidente – CAT” (ou clique diretamente no link);Leia a página que se abre a faça o download do aplicativo;Instale o arquivo exe baixado;Siga as instruções na tela.
Como verificar se a CAT foi registrada
Para verificar se a CAT foi registrada no INSS, basta acessar o site do INSS: www.inss.gov.br, com o número da CAT, os dados do emitente, do acidentado ou da empresa.
O seu currículo pode ser atualizado também pelo Portal Emprega Brasil no endereço: empregabrasil.mte.gov.br. Para atualizá-lo clique no Menu Trabalhador > Vagas de Emprego . Se você já possuir cadastro, clique em Visualizar o Cadastro do Trabalhador .
Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.
Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.
Acesse o aplicativo ou portal da Carteira de Trabalho e clique na opção “Requerer o Seguro-desemprego”. Feito isso, selecione a opção “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador depois da demissão sem justa causa.
Afinal, tanto o seguro-desemprego quanto o saque do Fundo de Garantia são direitos na dispensa sem justa causa. Por isso, pedir um não impede o acesso ao outro. O FGTS, por exemplo, não contabiliza como “renda” que impeça o pedido de seguro. Dessa forma, é possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar FGTS.
Documentos necessários para dar entrada no seguro-desempregoGuias do seguro-desemprego;Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (verificar todas que o requerente possuir);Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado;
Para solicitar o seguro-desemprego pela 1ª vez, o trabalhador com carteira assinada precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.
O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.
O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).
Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail [email protected].
Como retirar a grade do Paint?
Como chegar na Ilha de Jaguanum Mangaratiba?
Como identificar a lâmina de preventivo?
Como organizar o explorar do Instagram?
Quem tem dermatite ocre pode fazer tatuagem?
Como tirar medidas da barriga?
Como tirar teclas do teclado de notebook?
Como ir de Niterói para o Rio de Janeiro?
Como colocar aplique nas unhas?
Porque os braquetes do aparelho descola?
Quando colher a pimenta de vaso?
Como tirar as medidas da calça?
Como tirar a acidez do molho de tomate com bicarbonato?
Como tirar as faixas pretas do Sketchup?
Como tirar as setas azuis dos ícones?