O interessado (outorgante) precisa comparecer ao tabelionato, com seu RG e CPF originais, e declarar ao escrevente que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que esta procuração tenha validade, e, por isso, deseja fazer sua revogação.
A renúncia ao mandato pode ocorrer em qualquer tempo, desde que provada a ciência do mandante a fim de que este nomeie sucessor. Durante os 10 (dez) dias seguintes à renúncia o advogado continuará a representar o cliente no que for necessário para lhe evitar prejuízo.
Veja as diferenças: Renúncia: O procurador renuncia aos poderes outorgados pelo mandante. Enquanto o procurador renunciante não notificar o mandante sobre a renúncia, ela não produzirá efeitos perante este. Revogação: O mandante revoga, parcial ou totalmente, os poderes outorgados ao procurador.
Aproximadamente R$ 248,48, a ser pago no momento da assinatura no Cartório, em dinheiro ou cartão de débito.
§ 1º A renúncia ao mandato não exclui responsabilidade por danos eventualmente causados ao cliente ou a terceiros. § 2º O advogado não será responsabilizado por omissão do cliente quanto a documento ou informação que lhe devesse fornecer para a prática oportuna de ato processual do seu interesse.
Artigo de doutrina sobre a revogação da procuração pelo cliente. Novo CPC. Mandato judicial. Revogação da procuração pelo cliente. Novo CPC. Não é raro encontrarmos colega maldizendo-se que fora “traído” por seu constituinte; que esse locupletou-se do seu trabalho realizado durante anos.
Contudo, há aqui um aspecto importante a ter em conta: a revogação tem de ser dada a conhecer ao procurador. A este respeito estabelece o artigo n.º 258.º do Código de Processo Civil português que poderá ser realizada uma notificação judicial avulsa para revogar a procuração por requerimento que deverá ser entregue em Tribunal.
Se lavrado em outra serventia, mesmo queem outro Estado, deve comunicar ao outro tabelião, no prazo de 24 horas, cabendo as despesas de remessa ao interessado, conforme art. 65, § 1º, do Provimento Geral da Corregedoria. 7. Quais os documentos necessários para a realização da revogação de uma procuração?
4. A relação entre o advogado e seu cliente não é regida pelo CDC, submetendo-se às normas do Estatuto da OAB.
Qual é a diferença entre juros e correção monetária?
Qual é o órgão menos importante do corpo humano?
Qual a diferença entre Moletim e moletom?
Quais os erros mais comuns que as pessoas cometem num processo seletivo?
Como se localizar o ponto de McBurney?
Como revitalizar o piso do banheiro?
Qual foi o primeiro estado nordestino na produção de sal marinho?
Quais as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos?
Qual a importância do trade off?
Qual o prazo para comunicar o falecimento ao INSS?
O que é bom para crescer mais rápido?
O que fazer para tratar o fígado?