O estresse pode ser definido como uma reação do nosso corpo diante de agentes estressores, que são estímulos ou eventos que provocam o estresse. Esses agentes provocam uma excitação emocional que leva a um processo de adaptação, marcado por uma série de alterações, como o aumento da produção de adrenalina.
O termo estressor por sua vez define o evento ou estímulo que provoca ou conduz ao estresse. Em 1936 o fisiologista canadense Hans Selye introduziu o termo "stress" no campo da saúde para designar a resposta geral e inespecífica do organismo a um estressor ou a uma situação estressante.
Como definição mais precisa, o autor afirma: “Estresse é o estado manifestado por uma síndrome específica, constituída por todas as alterações não-específicas produzidas num sistema biológico” (Selye, 1965, p. 64). O estresse pode significar tanto equilíbrio quanto a descompensação do organismo.
Agitação, mãos e pés frios, tensão e dor muscular, aperto na mandíbula, roer unhas, boca seca, diarreia, batimentos cardíacos acelerados, insônia, respiração ofegante e aumento da pressão sanguínea.
O ISSL é composto de quatro partes, alerta, resistência, quase–exaustão e exaustão. Essa divisão tem base nos princípios de Selye (1965), quanto às fases do processo de stress.
CONCLUSÃO: Os principais agentes estressores podem ser os fatores ambientais e organizacionais, no entanto o diagnóstico é essencialmente clínico baseado nos sintomas da doença, que podem ser físicos, psicológicos e comportamentais.
O estresse é um estado de esforço do organismo para adaptar-se a situações que modificam seu equilíbrio interno. Fatores do dia a dia podem desencadear essa resposta do corpo. O estresse é definido como um estado de esforço do organismo para adaptar-se a situações que ameaçam a vida e o equilíbrio interno.
O estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão).
Estresse (português brasileiro) ou stresse (português europeu) pode ser definido como: (A) A soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores), as quais permitem, ao indivíduo (humano ou animal), superar determinadas exigências do meio ambiente;
Fatores do dia a dia podem desencadear essa resposta do corpo. O estresse é definido como um estado de esforço do organismo para adaptar-se a situações que ameaçam a vida e o equilíbrio interno. Esse processo de adaptação provoca várias alterações, como o aumento de secreção da adrenalina.
Uma pessoa pode sentir estresse em alguns momentos importantes de sua vida, motivada, possivelmente, por ansiedade, apreensão e preocupação, como por exemplo: Uma doença, seja com você ou com um amigo ou ente querido, é uma causa comum de estresse. NÃO PARE AGORA...
Assembleias de deus no brasil?
O que são cidades sustentáveis?
Como é classificada a maioria das cidades brasileira explique?
O que significa silogismo dê exemplos?
Quanto tempo depois de assinar a carteira eu perco o seguro desemprego?
Qual a diferença de lente orgânica e policarbonato?
Que cor da se misturar amarelo com vermelho?
Quem é o mais forte dos Espadas Bleach?
Em qual banco posso pagar o INSS?
Quem morre em Violet Evergarden?
Qual a Natureza da receita para CST 08?
Como descobrir todos os meus E-mails do Gmail?
Quando deve ser fornecido um Ecpi ao empregado?
Quais são as prevenções secundárias para o câncer de mama?
Qual é a função de um metalúrgico?
O que significa barulho de água na cabeça?