Para processar o arquivo Dockerfile usamos o comando : docker build -t . Para fazer isso usamos o comando build e informamos o nome da imagem, a tag e um ponto(.). O comando fica assim: docker build -t macoratti/nginx:1.0 .
Se o seu sistema operacional for linux, Ubuntu, por exemplo, você deve seguir os seguintes passos:
Abra pasta docker-sample-api com o Visual Studio Code e vamos criar um arquivo chamado Dockerfile na raiz. Note que este arquivo não tem extensão alguma, é apenas Dockerfile mesmo. O primeiro passo que precisamos fazer neste arquivo é definir qual imagem vamos utilizar em nossa aplicação.
docker build -t woliveiras/nginx . O comando build , como o nome diz, é responsável por executar o build da imagem. Com isso vamos criar uma nova imagem com as configurações do nosso Dockerfile. O -t é um parâmetro para informar que a imagem pertence ao meu usuário.
Após construir seu Dockerfile basta executar o comando abaixo: docker image build -t meuubuntu:nginx_auto . Tal comando tem a opção “-t”, serve para informar o nome da imagem a ser criada. No caso, será meuubuntu:nginx_auto e o “.” ao final, informa qual contexto deve ser usado nessa construção de imagem.
O Docker é uma plataforma open source que facilita a criação e administração de ambientes isolados. Ele possibilita o empacotamento de uma aplicação ou ambiente dentro de um container, se tornando portátil para qualquer outro host que contenha o Docker instalado.
Com o uso das imagens Docker é possível empacotar sua aplicação toda, além de suas dependências. Dessa forma sua distribuição fica mais simples, uma vez que não é preciso enviar uma documentação extensa. Nem dizer como fazer a configuração da infraestrutura necessária para permitir a sua execução.
Siga os passos abaixo.
O comando WORKDIR é usado para definir o diretório de trabalho de um contêiner do Docker a qualquer momento. O comando é especificado no arquivo Dockerfile. específicas sobre o contêiner.
Los archivos Dockerfile son archivos de texto con una secuencia de directivas: FROM: indica la imagen base a partir de la cual crearemos la imagen que construirá el Dockerfile. MAINTAINER: documenta el creador de la imagen. ENV: establece el valor de una variable de entorno para los siguientes comandos RUN.
Copia archivos o directorios desde la máquina local (donde esta instalado docker) al contenedor Docker. Similar a COPY. Añade más funcionalidades. Permite 2 fuentes además de la posibilidad de que sean URLs.
En las instrucciones de Dockerfile se proporcionan al motor de Docker las instrucciones necesarias para crear una imagen del contenedor. Dockerfile instructions provide the Docker Engine the instructions it needs to create a container image. Estas instrucciones se ejecutan en orden y una a una.
Para crear una imagen de docker se necesita una receta en forma de archivo Dockerfile que contiene la descripción e instrucciones para construir la imagen. Para crear un dockerfile podemos basarnos en los de las imágenes del registro de docker.
Quais são os transtornos mentais que existem?
Será considerado o menor no Reino dos Céus?
Porque o antialérgico dá sono?
O que o óleo de rícino faz na sobrancelha?
Quando o contrato de experiência se torna indeterminado?
Como faço para parar de pagar o Crea?
Quanto um arquiteto ganha por projeto?
Quanto custa samsung galaxy s3?