Ao longo do século VII a.C. , os caldeus conseguiram estabelecer forte pressão contra os assírios. Contando com a aliança dos elamitas, os caldeus procuraram pôr fim ao domínio assírio naquela região. No entanto, o forte preparo militar assírio acabou aniquilando a oposição dos elamitas.
O domínio assírio perdurou, aproximadamente, de 1300 a.C. até 612 a.C.
As terras férteis e os mananciais de água eram de grande importância para que essas civilizações conseguissem sobreviver às condições naturais impostas na época. Por isso, observamos que muitos desses povos guerrearam entre si em busca da sustentação de suas civilizações.
Os caldeus correspondem a um dos povos da antiguidade que ocuparam a região sul da Mesopotâmia, conhecida como Caldeia, local que atualmente é o território onde estão localizados o Iraque, Síria e Turquia.
Esse império ficou conhecido como um dos maiores e mais organizados da região, surgido aproximadamente em 1300 a.C. e que foi hegemônico até 612 a.C. A Civilização Assíria também se destacou por causa de seu poderoso exército, com guerreiros temíveis, notórios pelo recorrente uso da violência contra seus inimigos.
Segundo a mitologia bíblica, os assírios seriam descendentes de Assur, [14] o segundo filho de Sem e neto de Noé. [15] [16] A origem dos assírios resulta da mestiçagem entre as tribos de semitas chegadas da Samaria (região da Palestina) e os povos do norte do rio Tigre, por volta de 1 000 a.C..
Senaquerib ou Senaqueribe, cujo nome significa O deus da Lua Multiplicou os Seus Irmãos, foi rei da Assíria de 7 a.C. Ele é lembrado principalmente por suas campanhas militares contra Babilônia e Judá, além de seus programas de construção - mais notavelmente na capital da Assíria, em Nínive.
Por volta de 1300 a.C., os assírios conquistaram sua independência após os hurritas serem derrotados pelos ataques dos hititas. A partir disso, os assírios iniciaram um processo de conquista que foi responsável por transformá-los em um poderoso império, que consolidou seu poder graças à força de seu exército.
Nos livros de II Reis 17 e 18, II Crônicas 32 e do profeta Isaías 36, que compõem o Antigo Testamento bíblico são narradas histórias sobre a invasão da Assíria em Judá e Israel. Ezequias clamou a Deus para que expulsasse os Assirios do seu reino e recebeu a confirmação de livramento através do profeta Isaías.
Como renovar o alvará da Vigilância Sanitária?
O que é pronome indefinido em espanhol?
O que fazer para conseguir uma bolsa de Iniciação Científica?
Qual óleo essencial para acalmar?
Qual o prazo do recesso forense?
Como matricular meu filho na escola pública na pandemia?
Qual a profundidade de uma piscina de biribol?
Quantas séries fazer para crescer?
Quem toma vitamina C pode engordar?
Quais os números compostos de 1 a 100?
O que não comer depois de colocar piercing na orelha?
Quais são as principais atividades econômicas do Meio Norte?
Como nomear uma estrutura química?
O que fazer para pegar no sono?
Como fazer live com mais de uma pessoa no Instagram?
Quem trabalha em uma livraria?