Sol com algumas nuvens. Não chove. Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, nesta segunda-feira (10), que há previsão de chuva em Minas Gerais até pelo menos a próxima sexta-feira (14).
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Não chove. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
A probabilidade de Chuvas amanhã é de 35%.
17 curiosidades que você vai gostar
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Até quando vai chover em Belo Horizonte? Essa pode ser uma pergunta frequente diante das fortes chuvas que têm atingido a cidade desde a madrugada da última segunda-feira (6). A resposta é que há previsão de chuva para a capital e região metropolitana até a próxima sexta-feira (10).
Após vários dias consecutivos de chuva, uma pergunta é inevitável: quando vai parar de chover em Belo Horizonte? A expectativa é que a chuva dê uma trégua apenas na segunda-feira da semana que vem, dia 10 de janeiro. A previsão do tempo é do Instituto Nacional de Meteorologia.
A concentração de chuva em Minas Gerais neste momento é reflexo da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), um fenômeno que tem por característica provocar chuvas fortes por ao menos quatro dias consecutivos com acentuado volume.
Deve gear, especialmente no Sul do estado. Esse quadro meteorológico de frio intenso vai se manter pelos próximos dias em todas as regiões mineiras. No Norte, no Noroeste e no Oeste de Minas os níveis de umidade do ar ficam baixos.
Há risco de perda de plantações, e a temperatura mínima deve ficar em torno de 3ºC durante a madrugada. O Sul de Minas Gerais registrou muita geada nesta terça-feira. Em Maria da Fé, fotos e vídeos mostram que em vários pontos a água congelou.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva se concentrará, a partir desta segunda-feira (10), nas regiões do Sul de Minas, Alto Paranaíba, Triângulo, Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte pode ter sol entre nuvens no domingo (13), mas tempo firme só a partir da próxima semana. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo fique firme a partir do próximo sábado (19).
A estação fresca permanece por 2,7 meses, de 20 de maio a 10 de agosto, com temperatura máxima diária em média abaixo de 25 °C. O mês mais frio do ano em Belo Horizonte é julho, com a máxima de 13 °C e mínima de 25 °C, em média.
O tempo começa a melhorar a partir de quarta-feira quando o sol volta a predominar na faixa leste.
Muita gente quer saber quando a chuva vem. De acordo com o Climatempo, há previsão de duas frentes frias ainda em setembro, que trarão chuvas para áreas da região Sudeste. A primeira delas deve avançar sobre a costa no dia 23 (um dia após início da primavera, em 22 de setembro).
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
No interior de Minas Gerais, em cidades como Varginha e Monte Verde, a geada tomou conta. Já em muitas cidades do Sul do país, é a neve que encanta os turistas desde quarta-feira.
O mês que chove mais é dezembro e a média fica em torno de 358,9 mm e janeiro vem com 329 mm. Depois fevereiro, março e abril vão seguir assim. Aí sim é o período chuvoso. A partir de maio, até setembro, é o período considerado mais seco”, aponta o meteorologista do Instituto.
Pancadas de chuva à tarde e à noite. ... Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21° 29° Alta probabilid.
Nesta sexta-feira (30), o Sul de Minas voltou a ser atingido por geadas, mas o frio foi menos intenso, segundo os relatos iniciais, com exceção de algumas áreas que tiveram registro do fenômeno pontualmente mais forte.
Mais uma vez geou em diversos pontos, especialmente no Sul mineiro e na região do Triângulo. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu -4,5ºC em Monte Verde e -3,5ºC em Maria da Fé. A mínima em Monte Verde foi a menor desde a sua instalação em dezembro de 2004 e superou o recorde de -4,5ºC de 2011.
A nova onda de frio intenso chegou em Minas Gerais. E as temperaturas ainda vão cair mais. Nesta quinta-feira (29), a menor temperatura do estado foi de -1,4°C, registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, Sul de Minas, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).