Despeje o arroz em um escorredor de macarrão ou peneira de inox, se o buracos forrem muitos grandes, forre o recipiente com um pano de prato limpo. Coloque em cima de uma panela que tenha de 4 a 5 dedos de água. Deixe no fogo até a água ferver, desta forma o arroz ficará aquecido, úmido e soltinho.
Coloque o arroz numa panela pequena juntamente com as mesmas duas ou três colheres de sopa de água. Desfaça com um garfo os blocos peganhentos que se formaram. Tape bem a panela com a tampa e ligue o lume no mínimo para manter o vapor junto ao arroz. Vá mexendo de vez em quando.
Coloque 1 pedra de gelo para cada xícara de arroz pronto, tampe a panela e abaixe o fogo. O tempo necessário é exatamente o tempo que demora para derreter o gelo e esquentar o arroz. Mas o fogo tem que ser baixo, para o arroz não grudar na panela.
Arroz amanhecido reformado Uma ótima pedida para reformar seu arroz é misturá-lo com um novo. É só refogar os grãos novos com alho e óleo e, antes do cozimento, acrescentar o arroz amanhecido. Eles vão se misturar e você nem vai perceber qual é qual.
Existe uma crença comum de que você nunca deve reaquecer o arroz. No entanto, isso não é verdade. ... O arroz é mais problemático do que outros alimentos que sobram, pois pode conter bactérias chamadas Bacillus cereus, que sobrevivem a alguns processos de cozimento.
Para reaquecer, umedeça com 1 colher de sopa de água e leve ao fogo ou microondas por poucos minutos. Assim você terá seu arroz pronto para servir, tal como se fosse arroz acabado de fazer!
Quando o arroz fica duro, o que fazer? Será que tem conserto? Tem sim, o que você precisa fazer é adicionar um pouquinho mais de água (½ xícara) e voltar ao fogo baixo. Deixe terminar de cozinhar por cerca de 5 minutos e pronto!
Nós somos absolutamente fanáticos de arroz de forno. Mas, mesmo quando estamos a falar de arroz requentado, pode aquecê-lo no forno. Não é a mesma coisa, mas também é bom. Coloque o arroz num pirex com duas ou três colheres de sopa de água (ou de algum caldo). Desfaça os blocos peganhentos com um garfo.
Depois desfaça com um garfo aqueles blocos peganhentos de arroz que se criaram no frigorífico. A seguir, tape o prato ou a taça que levar ao microondas com uma folha de papel de cozinha molhada, deixando o papel a tocar directamente no arroz para o humedecer. Finalmente, ligue o microondas no máximo até o arroz estar quente.
Coloque o arroz em uma peneira de inox ou escorredor de macarrão. Deixe no fogo por uns 3 minutos isso vai fazer com que o arroz aqueça e fique úmido e soltinho. Dica: Se sua peneira ou escorredor tiver buracos muito grandes forre com um pano de prato limpo antes de adicionar o arroz.
Use a potência alta quando for esquentar o arroz no micro-ondas. O tempo dependerá da quantidade que quer esquentar. Para uma porção, esquente por aproximadamente um ou dois minutos. Se o alimento estiver congelado, esquente por dois ou três minutos.
Pode usar vitamina Cê protetor solar?
Qual a melhor pomada para conjuntivite?
Qual a teoria de Rudolf Laban?
Como funciona ser patrocinador de sorteio no Instagram?
Quanto um cachorro de 20kg deve comer por dia?
Qual a personalidade do Rafael?
Qual o negócio da empresa Netflix?
Qual é o livro sagrado dos cristãos e como é composto?
Como se define cada processo da área de Recursos Humanos?
Quanto de dinheiro levar para Suécia?
Por que a família real foi expulsa do Brasil?