Para tratar o peixe, o parasita deve ser removido com uma pinça, tomando o cuidado de esterilizar o local logo em seguida. Isso evita o risco de infeccionar o animal onde foi machucado. No final, é preciso aplicar uma medicação apropriada contra o parasita para que novas infecções não aconteçam.
As traíras são carnívoras e é comum adquirirem esses vermes quando comem outros peixes ou moluscos, principalmente crustáceos e anelídeos aquáticos (minhocas). Em geral, os nematóides se alojam na musculatura, vísceras ou gônadas dos peixes.
Entre os antibióticos, a oxitetraciclina (OTC) e o florfenicol (FFC) são os mais utilizados para tratar infecções causadas por bactérias gram- negativas em peixes (Rigos e Troisi, 2005).
Tratamento: Coloque o peixe em um aquário hospital com água limpa (aquário hospital é um aquário reserva usado para tratar doenças). Coloque uma colher de chá de sal grosso, sem iodo, na água. Compre um fungicida ou bactericida para peixes de água doce em uma loja de aquarismo ou uma clínica veterinária.
A tênia do peixe é um problema adquirido pelo consumo de peixe cru ou mal cozido contaminado por uma espécie de platelminto do gênero Diphyllobothrium. A doença, que também é chamada de difilobotríase, não era comum no Brasil até meados de 2003, quando se tornou mais comum o consumo de peixe cru.
O “verme do olho” é um trematódeo digenético que ocorre naturalmente em peixes de água doce de diversas regiões do país, como os tucunarés, matrinxãs, traíras, corvinas, carás, jacundás, entre outros peixes de rios e reservatórios.
A irritação e o prurido causados pela instalação do protozoário sob a pele, faz com que o peixe apresente excessiva produção de muco e fique se raspando no substrato, em plantas e outros objetos presentes nos tanques. O parasita normalmente se instala nas brânquias dificultando a respiração, a excreção nitrogenada e a osmorregulação dos peixes.
Quando o peixe apresentar uma infecção por parasitas, os sintomas serão distintos das infecções bacterianas ou fúngicas. Fique atento a eles, que são os seguintes : Falta de apetite. Tendência em ficar inativo. Uma camada incomum de muco no corpo do peixe. Pontinhos ou vermes aparentes no corpo.
A doença se manifesta inicialmente com despigmentação de áreas na pele dos peixes seguida da multiplicação e elongação das hifas (filamentos) formando os típicos “tufos de algodão”. Peixes mortos devem ser retirados dos tanques. 3. Protozoários
Caso o peixe fique doente no aquário principal, ele poderá ser removido e colocado no de quarentena, que serve como um “hospital”, onde ele será tratado. Reconhecendo infecções bacterianas.
Qual o preço do Honda City 2017?
O que diz a lei que protege o idoso?
O que é um projeto de pesquisa científica?
Que posição o Brasil ocupava em 2017?
Qual a diferença entre as lentes de cristal resina e policarbonato?
Qual o ciclo de vida do bicho-de-pé?
Quais os efeitos do chá de trombeta?
Qual é o conceito de qualidade?
Quando o CFOP e 5202 Qual CST usar?
Quais são os 5 traços de personalidade esquizoide?
Quem foram os ungidos de Deus?
Quais os modelos de travesseiro?
Quem tem mais de 70 anos paga IPTU?
Quantos quilos pode variar durante o dia?