Conheça os mais comuns no mercadoTravesseiro de plumas ou penas de ganso. ... Travesseiros de espuma de látex. ... Travesseiros de espuma viscoelástica. ... Travesseiros de espuma de poliuretano. ... Travesseiro de flocos de espuma. ... Travesseiro de microfibra. ... Travesseiro com Molas. ... Travesseiro de Bambu.
Os Melhores Travesseiros para Dormir em 2021Travesseiro Viscoelástico Fibrasca. ... Travesseiro Penas de Ganso Daune. ... Travesseiro de Mola Duoflex. ... Travesseiro de Poliuretano Fibrasca. ... Travesseiro de Látex Duoflex. ... Travesseiro de Microfibra Ortobom.
Veja 10 tipos de travesseiros mais conhecidos, saiba do que são feitos, seus benefícios e eventuais desvantagens.Fibra sintética. ... Penas de ganso. ... Látex natural. ... Espuma viscoelástica. ... Poliuretano. ... Fibra / microfibra. ... Espuma de látex. ... Pluma sintética.
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Qual o travesseiro ideal para uma boa noite de sono?Pena de ganso: é macio e para ajustar a altura dele basta retirar algumas das plumas. ... Espuma: feito com espuma de poliuretano, é um travesseiro recomendado para quem tem alergia.
44 curiosidades que você vai gostar
O travesseiro com molas cervical duoflex é um dos melhores travesseiros de 2022 em questão de conforto e maciez. Esse travesseiro não deforma como tempo de uso e pode ser considerado uma ótima opção para pessoas que possuem alergia a espuma e penas de ganso.
Látex: é aquele travesseiro que demora mais tempo para afundar. Ele ajuda a manter a posição correta durante toda a noite e também costuma ser mais fresco, pois aumenta a ventilação. Pode ser uma boa opção para quem dorme de lado.
Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve medir a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.
Hoje, os travesseiros Nasa são os mais indicados por ortopedistas e fisioterapeutas, sendo o modelo ideal para deixar o sono mais leve e mais restaurador. Esse travesseiro também oferece temperatura sempre fresca e é antiácaros e antialérgico.
Travesseiro Frostygel, da Fibrasca
Ideal para quem sente muito calor à noite, este travesseiro tem um revestimento que ajuda a dissipar a alta temperatura da superfície. “Produto de ótima qualidade, bem macio e ao mesmo tempo firme, não afunda a cabeça.
A espuma de látex é resistente à pressão e – diferente da espuma viscoelástica – comprova ter uma resistência instantânea. Em geral, os travesseiros de látex não dão a sensação de afundamento , que pode ser sentida com a espuma viscoelástica. Há muito mais características que destacam os dois travesseiros.
A espuma viscoelástica, também chamada de travesseiro da Nasa, é a que melhor molda à face. Além disso, facilita a troca de temperatura de acordo com o seu corpo.
Espuma comum: Tende a se ajustar à cabeça, podendo "afundar" com o tempo, perdendo altura e densidade. Viscoelástico: Conhecido como travesseiros da "Nasa", se molda facilmente à cabeça. ... Látex de Poliuretano: Produzido com espuma de poliuretano, apresenta o mesmo toque e elasticidade do látex natural.
Pensa-se muito no tipo de material que vai para o interior do travesseiro e pouco no que está do lado de fora. Mas é com a fronha que nossa pele trava um contato direto, e, por isso, buscar um tecido que não provoque irritação é fundamental. Geralmente, indicam-se os mais suaves – passe longe de látex ou borracha.
Não existe um travesseiro ortopédico específico. A posição em que a pessoa dorme é o que determina um tipo de travesseiro adequado. O mais correto é dormir de lado, então, o ideal é escolher o travesseiro de viscoelástico ou o de látex, já que é necessário deixar a coluna sempre alinhada.
Características das melhores marcas de travesseiros1 – Buddemeyer. A Buddemeyer é uma marca nacional super tradicional, que iniciou em 1924 como indústria de teares e começou a fabricar produtos têxteis em 1951. ... 2 – Casa Moysés. ... 3 – Daune. ... 4 – Duoflex. ... 5 – Fibrasca. ... 6 – Kenko. ... 7 – mmartan. ... 8 – Ortobom.
A pena é menos macia e menos leve que a pluma. Em travesseiros, é a pena que promove a resiliência (“efeito mola”), sendo desta forma a responsável pelo suporte.
Travesseiro nasa viscoelástico: nossa recomendação dos melhores produtosTravesseiro Nasa Up 3 para Fronhas, Revestimento 100% Poliéster, Branco, Fibrasca.Travesseiro Nasa Kids, Viscoelástico, 50x70cm, Fibrasca.Travesseiro Nasa NS1114 Viscoelastico Duoflex.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Dormir com o travesseiro muito alto ou muito baixo manterá a cabeça inclinada para um dos lados, contraindo os músculos do pescoço e aumentando as chances de desenvolver torcicolo.
Há dois tamanhos de travesseiro padrão: 50x70 e 50x90. Normalmente, os 50x70 são utilizados para as camas de solteiro ou casal com duas unidades. Nas camas queen, ambos podem ser utilizados e já nas de tamanho king, o ideal é que sejam os 50x90 para que não tenha impressão de “cama vazia” ou de que algo está faltando.
Na verdade, tem sim. Criado em 1966, o material desse travesseiro é composto de poliuretano com viscosidade e densidade maiores. Ganhou o nome de espuma viscoelástica e foi criado pelos cientistas Chiharu Kubokawa e Charles Yost em contrato com a NASA pelo Ames Research Center.
Os travesseiros deveriam ser trocados a cada seis meses, mais ou menos, diz Robert Oexman, diretor do Sleep to Live Institute, e definitivamente a cada dois anos, segundo o WebMD, uma diferença marcante em relação à vida útil de 5 a 10 anos de um colchão.