Todo número complexo do tipo z = (a, b) pode ser escrito na forma normal ou algébrica: z = a + bi. Representando esse número complexo no plano de Argand-Gauss e utilizando alguns recursos da trigonometria e o teorema de Pitágoras, podemos escrevê-lo na forma trigonométrica: z = |z|(cos θ + i. sen θ).
Designa-se por representação algébrica ou forma algébrica de um número complexo z a sua representação na forma z=x+iy, com x e y números reais, (em termos da parte real e parte imaginária).
Sempre que um dado número complexo z verifica as condições Re(z) = 0 e Im(z) ∈ , designamo-lo por número imaginário puro, ou seja, é todo o número complexo da forma z = bi com b ∈ . ... Na verdade, "0" tanto é considerado um número real como um número imaginário puro.
Por exemplo, para o número complexo z = 3 + 5i, temos a = 3 e b = 5 ou Re(z) = 3 e Im(z) = 5. Os números complexos também possuem uma forma trigonométrica ou polar, que será demonstrada com base no argumento de z (para z ≠ 0). Vamos substituir os valores de a e b no complexo z = a + bi.
Como fazer um homem se apaixonar filme?
O que é diversidade cultural exemplo?
Qual exercícios queima mais calorias?
O que é dinâmica em uma entrevista de emprego?
Qual estação descer para Copacabana?
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?
Tem como clarear a cor de uma tatuagem?
Quantas calorias tem 2 fatias de queijo?
Qual é a posição do Brasil no mundo?
Como é conhecida a cidade de Paris?
Em que consiste a farmacodinâmica?
Quando um dente precisa ser arrancado?
Qual é o nome do volante do navio?