Lugares mais quentes combinam com pisos frios, como porcelanato, mármore e granito; enquanto áreas mais frias são compatíveis com madeira e vinílicos, que se adequam melhor às temperaturas. Tudo deve ser levado em conta na hora de escolher o piso ideal para garantir um ambiente bonito, prático e funcional.
Como escolher piso? Confira 11 dicas para acertar na escolha do piso ideal para seu projeto1 – Avaliar o ambiente. ... 2 – Checar a porosidade e resistência do piso. ... 3 – Temperatura do piso. ... 4 – Limpeza e manutenção. ... 5 – Capacidade Antiderrapante. ... 6 – Instalação. ... 7 – Pisos naturais: granito ou mármore? ... 8 – Pisos para pet.
Pode-se utilizar o mesmo piso em todos os ambientes? ... Os quartos, salas e áreas de passagem, como hall e corredores, com certeza podem contar com o mesmo piso. O único ponto de atenção se dá quando a escolha também estiver envolvendo a cozinha, o banheiro e a área externa.
Pisos para área interna: saiba quais são os 4 mais indicados!Cerâmica. Devido ao baixo custo, é o modelo mais escolhido pelos consumidores. ... Laminado. Essa é a opção ideal para quem gosta de madeira, mas deseja praticidade e economia. ... Madeira. ... Porcelanato.
O porcelanato acetinado possui um acabamento com menos brilho, e por isso, tem aparência acetinada. Esse modelo é menos cansativo aos olhos, por possuir menos brilho e deixa o ambiente mais aconchegante. É o piso ideal para salas e quartos.
33 curiosidades que você vai gostar
Qual melhor tipo de piso para sala?Piso cerâmico para sala. Os pisos cerâmicos são duráveis e resistentes. ... Pisos de porcelanato para sala. Os pisos de porcelanato se tornaram com o tempo os verdadeiros queridinhos da decoração da sala. ... Piso de madeira para sala. ... Piso de cimento queimado para sala. ... Piso de mármore para sala.
Salas. Na sala, o piso preferido é o porcelanato. Isso porque o revestimento conta com diversas opções de acabamento, formatos e tamanhos, além de ser resistente, o que é bom para um ambiente que costuma ter bastante circulação, e ainda fácil de instalar.
O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.
O piso cerâmico é composto de 70% de argila e o porcelanato tem 70% de minerais rochosos, o que torna o porcelanato um piso mais impermeável e bem recomendado para áreas molhadas. Mas vale lembrar que os dois dependem de boas argamassas, impermeabilizantes e rejuntes para um bom assentamento e impermeabilização.
Primeiramente, assim como o piso laminado, o porcelanato é muito fácil de limpar. ... A maior ressalva quanto ao porcelanato é que estes são pisos muito frios, o que nem sempre é uma boa opção para os quartos e salas. No entanto, o porcelanato é ideal para cozinhas e banheiros!
Não existe uma regra! Você pode colocar o mesmo piso assim como também pode colocar pisos diferentes. Quando você opta por colocar o mesmo piso na cozinha integrada com a sala, você cria uma decoração mais fluída, mais leve e uma identidade visual decorativa.
O problema maior é no encontro de dois pisos cerâmicos ou porcelanatos com tamanhos ou posição de juntas diferentes. Neste caso fica super estranho não fazer nada e o que normalmente fazemos é incluir um elemento entre eles para dar uma afastadinha nos dois pisos e disfarçar a diferença de posição das juntas.
Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.
Como comprar pisos e revestimentos: 7 dicas que você precisa...Faça um planejamento. ... Contrate uma boa, ou melhor… ... Entenda a diferença de um piso BOLD e RETIFICADO. ... Identifique as texturas dos porcelanatos. ... Conheça as variações de cores. ... Calcule a margem de perda. ... Escolha a argamassa certa.
Porcelanato. O porcelanato é um piso rígido e não absorve água ou impurezas por ter baixa porosidade. Assim como o mármore e o granito, as juntas formadas pelo rejunte são finas, evitando o acúmulo de sujeira.
A cerâmica tradicional passa por processos de prensagem ou de extrusão e é queimada a 1.150 graus celsius. Já o porcelanato é exposto a 1.200 graus celsius. Essa diferença de temperatura entre os materiais vai fazer com que o porcelanato tenha uma resistência maior do que a cerâmica.
No quesito preço, o porcelanato leva desvantagem. Ele é mais caro que a cerâmica, dado todas as suas características e atributos, como durabilidade, beleza e facilidade de manutenção. ... Contra os R$ 20 o m² do porcelanato, o valor da mesma metragem de piso cerâmico pode ser encontrada a partir de R$ 9,90.
O porcelanato corresponde a menos de 10% do mercado nacional, mas entre as vantagens de seu uso está a durabilidade e a coloração uniforme, além de ser um produto impermeável, que pode ser utilizado em ambientes residenciais ou comerciais, áreas internas ou externas.
Porcelanato EXT
Indicado para áreas externas, como terraços e rampas, e que também tenham frequente contato com água, este tipo de porcelanato possui superfície abrasiva, com efeito que não escorrega. De certa forma, o porcelanato EXT é como se fosse uma versão mais parruda e resistente do porcelanato.
Maior resistência à riscos: como o porcelanato acetinado não recebe nenhum tipo de polimento ou acabamento, ele apresenta uma alta resistência à riscos. Menos manchas: o porcelanato acetinado é menos propenso a manchas porque, além de não ter brilho, apresenta uma baixíssima absorção de água.
O porcelanato esmaltado é mais resistente e pode ser usado em vários ambientes. O processo de fabricação do piso porcelanato esmaltado é um pouco diferente do porcelanato polido. Por isso, o material é mais resistente e menos propício à manchas e sujeira.
Porcelanato, apesar de ter um custo mais elevado, é duradouro, resistente e fácil de manter.
A cor de porcelanato mais usada é o bege. É um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia. Além disso, você consegue usar as cores de porcelanato bege em todos os cômodos da casa. Combine o revestimento bege com o piso da mesma cor para deixar o ambiente clássico.
10 opções de cores de piso para transformar a sua casaBranco. O piso branco combina com diferentes ambientes, inclusive a sala de estar, que pede sofisticação. ... Bege. Os pisos bege são neutros e deixam os ambientes delicados. ... Cinza. ... Marrom. ... Preto. ... Azul. ... Bicolor. ... Madeira.
Quando o ácido hialurônico dá errado?
Como inserir quebra de seção no word?
O que montar para ganhar dinheiro?
Quem faz Administração pode fazer pós em qual área?
O que significa a palavra anterior e posterior?
Quais são os animais consumidores secundários?
O que é estereótipo e exemplos?