A escola era privilégio de nobres e ricos. Além disso, o ensino era restrito aos homens, as meninas e as mulheres não tinham direito à instrução formal. Esse direito foi sendo conquistado aos poucos em cada nação durante a passagem dos séculos.
Surgem na Europa as primeiras escolas nos moldes das atuais, com crianças nas carteiras e professores em salas de aula. Eram obras de instituições de caridade católicas que ensinavam a ler, escrever, contar e, junto, iam transmitindo as lições do catecismo.
História Geral. O processo de educação na Idade Média era de total responsabilidade da Igreja. As escolas funcionavam anexas às catedrais ou às escolas monásticas, muitas funcionavam nos mosteiros. A Igreja foi um instrumento essencial no processo da educação na Idade Média, a grande disseminadora do conhecimento.
A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros.
As escolas funcionavam como templos e em algumas casas foram frequentadas por pouco mais de vinte alunos. A aprendizagem se fazia por transcrições de hinos, livros sagrados, acompanhada de exortações morais e de coerções físicas. Pilares de um templo no Egito – edificados para representar florestas. ...
Enquanto eles aprendiam adição, subtração, multiplicação, divisão, números decimais, frações, proporções e geometria, elas não podiam ver nada além das quatro operações básicas.
Educação, artes e cultura A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros.
Por isso, sabiam ler e escrever, muitas de forma perfeita e algumas até dominavam o latim e o grego. As moças eram separadas dos rapazes e frequentavam estabelecimentos de ensino particular, que podiam ser em menor quantidade, mas os estudos ocorriam de forma muito ativa.
Como era a escola de antigamente? Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”.
A educação através da imitação, a educação antes da escola, a educação e as cerimônias de imitação, a cerimônia tem valor moral, tem valor social e político, valor religioso, valor prático. A Educação existe mesmo onde não há escolas.
No final dos anos 80 e no princípio da década de 90, 50 anos depois de António ter andado na escola, seria de esperar que já não houvesse violência nas escolas. Mas tudo dependia do sítio.
Os pais podem escolher uma escola paga por conta da qualidade (visando aprovação em universidade), por morar numa região que não tem uma boa escola ou ainda por desejar um ensino diferenciado, como o religioso, multicultural, entre outros.
Quais partes do corpo a corrida trabalha?
Como ativar o Gravador do Windows?
Que atividades humanas mais contribuem para o aumento do CO2 na atmosfera?
Qual a família mais rica e poderosa do mundo?
Qual o salário de um ministro da Justiça?
Como fazer para ter mais visualizações no Facebook?
O que queima quando liga 110 no 220?
Como provar o desvio de função no trabalho?
O que fazer no carnaval com crianças?
Qual o valor da Discovery 2022?
Para que serve a linha dos 7 metros?