Dos altos funcionários, o mais importante era o vizir, responsável pela administração do império. Os nomarcas eram administradores das províncias ou nomos. Assumiam funções importantes em suas províncias, como as de juízes e chefe político e militar, mas estavam subordinados ao poder de faraó.
Carlos Magno decide utilizar o sistema tradicional e divide o seu Império em reinos: o da Aquitânia e o de Itália, cuja administração confia aos seus filhos, e o da Baviera, que é entregue ao seu cunhado.
Para garantir o apoio dos nobres, Carlos Magno distribuía o poder e a riqueza entre esse grupo. As terras francas foram divididas em muitos condados, e a administração de cada uma dessas terras era atribuição dos condes.
O Império Carolíngio foi iniciado com a subida da Dinastia Carolíngia ao poder, em 751, quando Pepino, o Breve foi coroado rei dos francos, povo germânico que se estabeleceu na Gália. ... O principal rei carolíngio foi Carlos Magno, filho de Pepino, o Breve, governando de 7.
Em 987, morre o último soberano carolíngio da França Ocidental, Luís V, e os aristocratas escolheram Hugo Capeto, Conde de Paris, como rei. É o fim da dinastia carolíngia sobre a França, dando origem à dinastia capetíngia, que governou o país até o século XIV. Bibliografia: Império Carolíngio.
Na noite de 25 de dezembro de 800, Carlos Magno, rei dos francos, foi coroado pelo papa Leão 3° imperador romano, tornando-se assim um dos mais poderosos soberanos de seu tempo.
Três anos mais tarde, o Tratado de Verdun oficializou a partilha do Império Carolíngio em três reinos menores. Tal ação foi início da desintegração territorial, tendo em vista o consequente enfraquecimento militar e as invasões provocadas pelos vikings e magiares do leste europeu.
A forma de administração dos persas tinha com característica principal as satrapias, que consistiam em províncias, em organismos locais, cujos governadores, chamados sátrapas, eram responsáveis por cuidar da região segundo as orientações do rei.
O poder executivo era exercido pelo governo. O poder legislativo era investido no governo e as duas câmaras da Assembleia Geral (ou Parlamento). O Poder Judiciário era independente do Executivo e do Legislativo.
O Império Carolíngio (800-888) tem seu nome derivado de Carolus (do latim, Carlos) e designa o Reino Franco que ocupou a região da Europa central (coincidindo com o antigo Império Romano do Ocidente, um território de aproximadamente 1.112.000 km² e cerca de 20 milhões de pessoas). A formação deste império está na gênese dos ...
Com a desintegração do Império Romano, surgem inúmeros reinos bárbaros, os quais, por sua vez, irão também sofrer com as contínuas invasões bárbaras e muçulmanas. Assim, a Europa fragilizada não consegue se reunificar, uma vez que não haviam de reis cristãos e a maioria dos povos eram pagãos ou convertidos às heresias cristãs, como o arianismo.
Com efeito, a data histórica para a fundação do império é 25 de dezembro de 800, quando o papa Leão III coroa Carlos Magno como imperador do Sacro Império Romano-Germânico.
Com isso, o Império foi dividido em: 1 Ducados: administrados por um duque 2 Condados: administrados por um conde 3 Marcas: administradas por marqueses e duques More ...
Pode limpar o piercing com água e sal?
Como tirar o PB4 online passo a passo?
Como saber se ele esconde algo?
Como remover manchas de álcool?
O que fazer quando o pulso está doendo?
Como pegar a pata do cachorro para tatuagem?
Como comprovar que mora sozinho no Prouni?
Onde encontrar o número de identificação fiscal?
Como contestar gratuidade de justiça?
Como tirar o PT BR da barra de tarefas?
Como fazer quando o pagamento das MEI em duplicidade?
Como saber se a Unimed e nacional?
Como saber a cor da minha raça?
O que é um perfil campeão no LinkedIn?
Como tirar manchas de rejunte em cerâmica?
Como tirar microfone do teclado iPhone?